10 Pounds of Gold

 

Existe algo no design desse cinturão que é simplesmente sublime. Não sei se foram os braços de Ric Flair que abençoaram os 10 pounds of gold ou se a mística de seu sumiço e subvalorização entrou em nossos ossos.

O fato é que esses cinco quilos de ouro são a coisa mais interessante em termos de narrativa que eu vejo atualmente quando falamos de cinturão. Ele realmente grita relevância com seu formato compacto e sua mensagem simples, que traz bandeiras para representar o que um título MUNDIAL deveria. Isso ligado ao fato que existem tantos cinturões no mercado que é difícil saber o que cada um vale.

O que é interessante se pensarmos que, amiguinho, só existe um NWA Champion  e esse cara costumava ser considerado O CARA. Até mesmo Bald Eagle, título da WWF que costuma ser meu preferido, parece um brinquedo da Tec Toy comparado a esse pedaço de couro e aço.

Agora com a nova cara da NWA por aí podemos ter mais vislumbres dessa beldade que, se tudo der certo, ganhará a importância devida dentre as estrelas. Cody Rhodes poderia ter dado a ele o run que traria o título para o panteon novamente. Entretanto, acho que Cody prefere trabalhar para que seja esculpido um título de ouro com sua face talhada nele.

Enquanto isso, os 10 pounds of gold seguirão eternos, pesando como as tábuas de moisés e esculpidas pelo infinito. Pois Rhodes, Steamboats e Flair já seguraram sua matéria em mãos. Nada fica sem importância depois disso.

 

LISTA DE PESSOAS QUE EU GOSTARIA DE VER SEGURANDO O NWA BELT: Veveteen Dream (créditos para o LKS), Tessa Blanchard, Jay Lethal, Chris Dickson, Minoru Suzuki ( me deixa sonhar)

 

Boa tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *