Pipe bomb - ECW

Bloody History 02# – O inicio da ECW, e a entrada de Eddie Gilbert

Como prometido aqui esta a segunda parte do Artigo Bloody History, que contara a historia da ECW aqui no Pipe Bomb, e nessa segunda parte vamos falar do começo da ECW, a entrada de Eddie Gilbert como booker, e o inicio do estilo extremo. Então chega de papos e vamos ao HARDCORE!!!

(Texto postado em março de 2015 por Vinicius | Joker)

 


Como dito no fim do capitulo 01#, Tod Gordom resolveu criar a ECW para manter o legado da TWA, mas ao contrario da mesma a ECW surgiu de forma mais contida, seus shows eram menores, em salões pequenos, e o roster dos shows era composto basicamente de jovens lutadores locais, com um ou dois lutadores de mais nomes no card. Gordom teve essa atitude de fazer algo menor do que era a TWA, justamente para que a ECW não tivesse o mesmo fim dela.

Com poucos shows realizados, a ECW já teve que trocar de arena, pois estava sempre com a casa lotada. Contente com os bons índices de publico, Gordom decidiu que a federação precisava ter campeões então em 23 de abril de 92, Jimmy Sunka um dos grandes nomes da WWE na década de 80, se sagra o primeiro campeão Heavyweight da ECW, e dois meses depois, era vez de um titulo de duplas ser criado, titulo esse que tem como primeiros campões os Super Destroyers, uma tag formada por Doug Stahl um típico Brawler e AJ Petrucci um Allrouder que tinha um moveset extremamente inovador. O ano de 92 seguiu bem para ECW, com os show sempre tendo bons índices de publico.
 Jimmy Snuka como campeão da ECW
Chegamos a 93, Gordom não tinha muita experiência como booker, então sentiu necessidade de colocar alguém para suprir essa posição, ele contrata Eddie Gilbert que havia lutado na TSW, e tinha uma boa experiência trabalhando como booker em Menpnhis. No seu primeiro show em 93 a ECW conseguiu bater sua media de venda, e teve a casa lotada com 670 pessoas para ver o show.
A ECW fez valer o publico presente no show, e anuncio duas grandes surpresas, a primeira o anuncio de uma parceria com a NWA,  que causou o espanto de muitos já que Gordon até então tinha uma rixa com Dennis Coraluzzo presidente da NWA, e a outra grande surpresa do show, foi a aparição de Kerry Von Erich. Kerry era um dos membros da família Von Erich, uma das grandes famílias do wrestling, e estava ganhando muito nome dentro da WWF, mas devido ao abuso de drogas ele foi demitido, o publico da Filadélfia foi a loucura quando viu Kerry entrar na arena. Infelizmente essa foi a única aparição de Kerry na ECW, já que ele veio a cometer suicídio poucas semanas depois. O show ainda contou com a participação de Davey Boy Smith e uma I Quit Match no Main Event entre Eddie Gilbert(sim o booker da ECW) contra Terry Funk, a luta foi muito elogiada pelos fãs.

Luta de Kerry Von Erich na ECW
I Quit Match entre Terry Funk e Eddie Gillbert
 
Pouco tempo se passou, e a ECW assinou um contrato para ter um programa semanal em uma TV local, e o controle total do show ficou nas mãos de Gilbert que executou ótimos shows e trouxe muito dos elementos que tinha feito ele ganhar nome em Menphis. Gilbert precisava de ajuda para a bookagem dos shows, e trouxe um velho amigo que havia trabalhado na WCW para o ajudar, o nome dele era Paul Heyman, mas ele não só ajudou na bookagem do show, como ajudou os wrestlers em seus segments, além de trabalhar como narrador nos shows semanais.
Paul Heyman na epoca chamado de Paul E. Dangerously
A ECW estava engrenando cada vez mais, e o grande responsável por isso era Eddie Gilbert que decidiu comprar 49% dos direitos da ECW.  Gilbert trouxe todo um lado extremo para ECW algo que viria a se tornar a principal característica da federação, sua feud com Terry Funk era um dos principais catalizadores desse lado extremo, devido as lutas entre os dois sempre serem rodeadas de sangue.
Apesar de a feud entre Gilbert e Funk, ter tido uma boa recepção do publico, ela estava começando a esfriar, e então Gilbert precisava de algo novo para dar um boom na feud, ele traz um velho amigo para ser seu parceiro de feud, ele Shane Douglas
Shane Douglas
 
Dougals era um talentoso lutador que havia tido passagens fracassadas por WWE e WCW, e estava quase abandonando a luta livre, até ser chamado por Gillbert para ingressar na ECW. Infelizmente a aliança de Gillbert e Douglas duraria pouco tempo, pois Gilbert abandonaria a ECW.
Eddie Gillbert
 
Ninguem sabe o motivo real da saída dele, alguns acreditam que por brigas internas, outros que Gillbert vinha tendo problemas com drogas, e até mesmo que ele estaria tendo um caso com a mulher de Tod Gordom, mas o que acontece é que Gillbert saiu as vésperas de um grande evento da ECW, e sem muitas opções para o cargo de Booker, Gordom colocou Paul Heyman  na função.
 
Acabando o capitulo 02#, do Bloody History. No próximo vamos saber como foi o inicio dos trabalhos de Heyman como booker da ECW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *