Pipe bomb - ECW

Bloody History 07# – Mass Transit e o Barely Legal 1997

Aqui esta mais uma parte do Bloody History, o especial da ECW aqui no Pipe Bomb, nessa edição vamos falar do Mass Transit incidente e do primeiro PPV da ECW. Então chega de papos e vamos ao HARDCORE!!!

(Texto postado em março de 2015 por Vinicius | Joker)

No final da ultima edição estávamos falando que Heyman tinha assinado um contrato para a ECW ter transmissão de PPV’s, mas um acidente atrapalhou os planos de Heyman.  O acidente que estamos falando, é o famoso Mass Transit Acident.
Vamos contar a historia do acidente dês do inicio, Eric Kulas, mais conhecido como Mass Transit, foi até um house show da ECW, chegando lá ele descobri-o que Axl Rotten teve problemas, e não iria poder participar do show, então ele chegou até Heyman, e se ofereceu para substitui-lo, dizendo
que  havia sido treinado por Killer Kowalski, e que tinha 23 anos, mas na verdade ele tinha 17. De primeira Heyman recusou a proposta de Kulas, mas sem escolha ele acabou voltando atrás a e aceitando. Kulas foi avisado que ele teria que sofrer bladed(uma técnica usada na luta livre, para o lutador parecer estar sangrando, basicamente é mistura um pequeno filete de sangue com o suor), Kulas não sabia como iria fazer o bladed, então ele pediu ajuda a New Jack que seria seu adversário na luta. A luta corria bem apesar de bem fraca, até que chegou o momento do bladed, New Jack fez o corte na testa de Kulas, mas acabou saindo muito maior do que o esperado, então a testa de Kulas começa a jorrar sangue, a luta continuou e o pai de Kulas começou a gritar para que parasse a luta, então depois de alguns minutos Kulas foi tirado do ringue e recebeu os primeiros socorros.
Kulas ficou bem após o acidente, mas a ECW iria ter sérios problemas, o acidente chamou atenção, e uma fita com a gravação da luta chegou às mãos de Hugh Panerò, presidente da Request Television Network, responsável pela transmissão dos PPV’S da ECW, ele logo após ver o vídeo cancelou o contrato com a ECW, Heyman tentou argumentar mais nada adiantou. Alguns meses depois Heyman continuava a procura de uma emissora pra  transmitir o PPV, eis que a Premier entrou em contato com a ECW pra transmitir o PPV, isso aconteceu graças aos fãs da ECW que mandaram e-mails para a emissora, segundo a gerente da Premier, Elizabeth Tutt , os email estavam tão bem escritos e  todos de forma tão educadas, que a emissora resolveu dar uma chance a ECW.
Então no dia 24 de Abril de 1997, acontecia o primeiro PPV da ECW o Barely Legal.  O PPV começou com Styles dando boas vindas ao publico, seguido da primeira luta da noite, entre Dudley Boyz(Bubba e Devon Dudley) vs The Eliminators(John Kronus e Perry Saturn) pelo titulo de duplas, Kronus teve que lutar sozinho pois Saturn estava com uma lesão no joelho, durante grande parte da luta os Dudley’s dominaram, mas eis que surge Saturn que mesmo lesionado vem para ajudar seu tag, e assim os The Eliminators ganham a lua e são os novos campeões de Tag.

 

Logo depois tivemos a luta entre Rob Van Dam vs Lance Storm, a luta durou pouco tempo, mas foi o suficiente para mostrar a qualidade dos dois lutadores, e para preparar os fãs para algo que iria acontecer no show relacionado a RVD.

 

A luta a seguir foi uma das mais marcantes do PPV, e contou com 6 talentos vindos diretos do Japão, mais precisamente da federação Michinoku Pro e foi Gran Hamada, Masato Yakushiji & The Great Sasuke vs Kaientai DX (Dick Togo, Taka Michinoku & Terry Boy) , Heyman fez uma parceria com Great Sasuke, para trazer os lutadores da federação em troca de divulgar os trabalhos dos japoneses . A luta foi excelente e os fãs ficaram impressionados com os spots da luta, e não foram só os fãs que ficaram impressionados a WWF também, tanto que alguns dias depois assinou uma parceria com a federação.

 

A seguir a luta entre Shane Douglas vs Pittbul #2, que daria fim a feud entre os dois, que havia começado após Pitbull #1 se lesionar em uma luta contra Douglas.  A luta foi muito intensa com direito até mesas quebradas, e após Douglas vencer a luta com ajuda de Chris Candido um lutador mascarado aparece e ataca Douglas, ele tira a mascara e revela ser Rick Rude, levando a plateia a loucura.

Depois temos Taz vs Sabu, tivemos uma boa luta com Taz
vencendo no final, e depois da luta Taz oferece um aperto de mão para Sabu, ele
aceita mas logo em seguida ele junto com RVD ataca Taz, e Bill Alphonso manager
de Taz se junta a dupla.Para ver a Luta completa click aqui
No Main Event temos Terry Funk vs Sandman vs Stevie Richards, valendo uma chance pelo titulo da ECW, a luta foi incrível e mostrou todos os
elementos da ECW, e no final Funk se sagrou vencedor, Raven logo após a luta vem e ataca Funk e anuncia que a chance pelo titulo da ECW de Funk seria agora, então Raven passa grande parte da luta massacrando Funk, mas com a  ajuda de Dreamer, Funk se recupera, e vence a partida, se sagrando o novo campeão da ECW. E o PPV acaba de forma incrível, com a plateia indo à loucura.
Logo após o PPV, algo grande aconteceria com ECW, algo que romperia as barreiras da própria federação. Mas isso é assunto para a próxima edição
do Bloody History

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *