Pipe bomb - ECW

Bloody History 09# – Queda nas fianças, ECW na TNN e Mike Awesome na WCW

Nona edição do especial ECW no Pipe Bomb, começando, ja estamos entrando na reta final da historia da incrível federação, e nessa edição vamos falar do contrato da ECW com a TNN, da formação de uma tag improvável e da saída de Mike Awesome. Então chega de papos e vamos ao HARDCORE!!!

(Texto postado em março de 2015 por Vinicius | Joker)


Como foi falado no ultimo Boody History, em 1998 o criador da ECW Tod Gordon resolveu abandonar a empresa, de primeira isso não atrapalhou muito a federação que se manteve bem e teve um bom ano, mas em 1999, o espaço deixado por Gordon começou atrapalhar a empresa, já que era Gordon o responsável pelo controle financeiro da federação, então os cheques dos lutadores e funcionários começaram a voltar, e isso começou a causar um pouco de reboliço na empresa, mas nesse momento de tensão Heyman veio com uma noticia que iria surpreender a todos.

E a noticia era que a ECW finalmente iria ter um programa de TV, em rede nacional. O canal que iria transmitir, era o canal TNN, que durante toda a década de 80 e parte do 90 era um canal voltado ao country music, mas eles estavam querendo fazer uma grande mudança afim de encontrar um novo publico, e a ECW iria fazer parte dessa mudança.  Para ECW ter um programa que iria ser transmitido nacionalmente era algo fantástico, além de todo um publico novo que ganharia, eles não teriam mais que  pagar para ter seu programa no ar.   Mas o que Heyman nem ninguém na ECW sabiam, é
que a TNN estava prestes a ser vendida para a Viacon, que estava em negócio com a WWF para ter um pacote de shows.
Apesar disso, esse não era o problema da ECW no momento, eles tiveram grande gastos para comprar novos equipamentos, que seriam necessários
para a gravação dos programas semanais, e de quebra a TNN começou a tentar controla o conteúdo apresentado nos shows. Além desse problemas, outro problema iria atrapalhar a ECW, era que Taz  e Dudleys aceitaram um contrato com a WWF, já que seus salários estavam muito atrasados.
Os Dudleys antes de irem de partirem para a empresa de Orland, iriam enfrentaram Balls Mahoney e Spike Dudley pelo titulo a vitória de Mahoney e Spike era evidente, mas Heyman que nunca gostou do obviou fez com que os Dudleys vencessem a luta, o que deixou a plateia totalmente surpresa, após a luta eles começaram a ofender a ECW dizendo que levariam o title para WWF, eis que surge Dreamer sozinho e desafia a dupla, e o desafio foi aceito já que os Dudleys, não viam chance de Dreamer derrotara os dois sozinhos, e durante a luta era isso que aparentava mesmo, até que eis que surge Raven que havia retornado depois de ter ido para a WCW, ele volta e ajuda Dreamer e os dois velhos inimigos se tornam os novos campeões de duplas.
Apesar de todos os problemas a ECW tentava dar a volta por cima, e conseguiu até fazer uma grande parceria com a empresa de games Acclaim, mas os problemas com TNN batiam a porta de novo, Heyman já estava muito irritado com o pouca divulgação que o canal fazia ao show da ECW, mesmo sendo o programa com maiores números do canal, e a irritação aumentou mais quando Heyman soube que a TNN estava em negociação com a WWF.
A irritação de Heyman só ia piorar, pois o atual campeão da ECW Mike Awesome viria a assinar um contrato coma WCW, e estrearia lá sem perder o title, mas como ele ainda tinha contrato com a ECW, foi obrigado a fazer mais uma luta pela federação da Filadélfia, mesmo tendo já debutado na WCW. Com toda a situação envolvendo a WCW e Awesome, Heyman resolve  que de alguma  forma iria aproveitar a ultima luta de Awesome na ECW, para constranger a WCW. Mas vamos falar qual foi o plano de Heyman na próxima edição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *