Pipe bomb - ECW

Bloody History 11# – ECW na WWE e o Legado

Ultima parte do especial ECW no Pipe Bomb, e nessa edição vamos falar da ECW dentro da WWE, o show semanal no SyFy, e o legado da federação. Então chega de papos e vamos ao HARDCORE!!!

(Texto postado em março de 2015 por Vinicius | Joker)

Como dito no fim da ultima edição, após o fim da ECW, Vince Mcmahon a comprou, e a federação foi usado como parte da Storyline Invasion, onde lutadores da ECW e WCW sobre a chefia dos irmão Mcmahon(Shane e Sthepanie) se uniram para acabar com a federação de Mcmahon.

A feud entre WCW/ECW vs WWF, poderia ter sido algo extremamente memorável cheio de reviravoltas, mas acabou sendo apenas para estragar mais ainda a imagem da ECW e WCW, e para ressaltar a soberania da WWF.
Após o fim da Feud grande partes dos lutadores trazidos da ECW acabaram esquecidos pela WWE, assim como a própria ECW. Até 2005 quando a
WWE lançou um DVD contando toda a historia da federação da Filadéfia, o DVD teve recordes de venda e chamou muita atenção de Vince. RVD viu a oportunidade e sugeriu a Vince que fizesse um show especial sobre a ECW, sugestão que foi a aceita pelo chefão, visto os lucros que o show traria.
Vince falou com Heyman sobre a ideia, que deixou o mesmo muito empolgado e em menos de uma semana Heyman escreveu todo o roteiro para o show. E no dia 12 de junho de 2005 acontece o ECW One Night Stand.

O PPV foi um grande sucesso, Heyman apostou em formulas prontas para as lutas colocando lutadores que já se conheciam bem para se enfrentar.  Com o bom resultado, o One Night Stand foi confirmado para acontecer novamente em 2006. Mas antes do PPV de 2006 acontecer,  algo grande ocorreu, a WWE assinou com a SyFy para que a ECW virasse um show semanal, isso levou muitos fãs da ECW a acreditarem que a ECW poderia estar de volta e que algo grande poderia ocorrer, mas eles estavam totalmente enganos, logo no inicio do primeiro show já tivemos a bizarra luta entre Sandman e um Zombie, e a cada show as coisas pioravam o conteúdo apresentado estava longe do esperado, e só foi piorando. Mesmo assim a segunda edição do One Night Stand teve RVD se sagrando novo campeão da WWE em cima de John Cena.

Apesar da vitória de RVD, o heat do publico nos show semanais e nos houses shows da ECW, só trariam mais a irritação de Vince, que acabaram em pouco tempo com o reinado de RVD. Apesar disso a WWE estava tentando fazer um bom show trouxeram vários ECW Originais e vários jovens  talentos como a dupla aérea Mercury e Nitro e o grande talento independente CM Punk, além disso a WWE decidiu dar mais um PPV para a ECW o December to Dismeber, onde teríamos uma luta dentro da Elimination Chamber pelo titulo da ECW, esse PPV poderia ser o momento da ECW engrenar dentro da WWE, e Heyman bem que tentou, mas Vince acabou boicotando suas ideias, e o PPV acabou sendo um dos maiores fracassos da historia da WWE, as vendas do show foram baixíssimas, o que serviu para enterrar de vez qualquer chance da ECW na WWE.
O show semanal da ECW até continuou acontecendo, mas se tornou só um show secundário da WWE, como Superstars, Velocity ou Heat. E em 2010 devido aos baixíssimos ratting o show foi totalmente cancelado.
Mas não foi só na WWE, que a ECW deixou seu legado, a federação é principal referencia para as federações Independentes, e temos muitas federações que tentam emular as ideias criadas pelo Grande Paul Heyman, algumas falharam miseravelmente outras conseguiram alguns acertos, mas falar sobre isso renderia outro texto.


Bom, é isso estamos acabando o Bloody History, gostaria de agradecer a todos que acompanharam os textos, apesar de cansativo, foi muito bom poder repassar a historia dessa incrível federação que foi a ECW.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *