Conheça os 32 lutadores do Cruiserweight Classic da WWE

Cruiserweight-Classic

Na ultima segunda feira, á WWE revelou o nome dos 32 participantes do torneio Cruiserweight Classic, entre os 32 nomes existe lutadores de diversos países incluindo o Brasil, temos nomes já conhecidos, e lutadores ainda desconhecidos do grande publico, pensando nisso o Pipe Bomb, fez uma pequena apresentação de cada lutador no torneio. Então vamos a eles!

akira

Akira Tozawa(Japão): Tendo debutado em 2005 no Wrestling profissional, o japonês já tem uma grande bagagem nas costas, conhecido além de suas habilidades, pela grande facilidade de se comunicar com o publico, o lutador que é um dos principais nomes do roster da federação japonesa Dragon Gate, tem no seu estilo de luta uma mistura dos estilos  Techniker Japonês  e americano, Tozawa já lutou mundo a fora tendo passagens por DGUSA, PWG, Chikara, CZW nos EUA, IWRG no Mexico, WXW na Alemanhã, IPW-UK e PCW no Reino Unido. Tome cuidado, pois a mesma facilidade que o japonês tem de acertas Brainbuster em seus adversários, ele tem de atingir os fãs com seu carisma gigantesco.

_MG_8796--40c44b262dca23d91852291f387a84aa

Alejandro Saez(Chile): Mais conhecido com Xtra Large, o chileno está no Wrestling Proffisional dês de 2002, sendo um dos principais nomes do Wrestling no seu país, Saez tem no seu estilo de luta o Techniker Japonês, com o High Flyer Mexicano, ele aperfeiçoou suas técnicas quando fez passagem por esses dois países tendo lutado no Mexico pelas federações DTU, XMW e Toryumon e no Japão pela NOAH onde foi parte de uma Tour em 2014. O lutador também já teve a oportunidade de lutar no Brasil, em um evento em conjunto entre algumas federações de fora e a BWF.

CH_ir4IVAAApQoI

Ariya Daivari(EUA/Irã): Há 10 anos no Wrestling profissional, o irmão mais novo do ex-WWE e Lucha Underground Shawn Daivari, já tem um nome fortalecido na cena independente americana tendo lutado por ROH, Chikara, AAW e Dreamwave, além de ter feito parte do projeto da TNA na Índia chamado Ring Ka King,  o lutador é conhecido pela suas trapaças para ganhar as lutas, e seu criativo finisher o “Magic Carpet Ride”.

bennett2--b11e5e9af0c4af5be6264cebba1a29a8

Anthony Bennett(EUA): Tendo estreado a pouco mais de 2 anos, Bennet é um dos principais novatos a participar do torneio, tendo vindo do Wrestling Amador, ele se utiliza muito dessa base no seu estilo de luta, além disso o lutador treinou em uma das mais importantes academias de Wrestling dos EUA a “Mosnter Factory”, academia da onde surgiu lutadores como Sonjay Dutt(TNA), Chris Candido(ECW) e Raven(WWE/ECW). O CWC pode ser o grande momento de destaque da carreira desse jovem lutador.

brian-kendrick

Brian Kendrick(EUA): Sem duvida um dos mais conhecidos e experientes lutadores do torneio, Kendrick passou parte de sua carreira lutando na WWE onde ficou conhecido por sua tag com o lutador Paul London, juntos a dupla tem até o hoje o recorde de maior reinado com o titulo de duplas da WWE, com mais de 300 dias como campeão. Fora da WWE, Kendrick viajou o mundo mostrando seu talento tendo lutado por toda cena independente nos EUA, além de ter tido passagem por México, Inglaterra e Japão. Fique de olho, pois o Spanky pode surpreender no torneio.

CedricAlexander--9427913d8fe64538c19d282da93f5fc5

Cedric Alexander(EUA): Há 6 anos no Wrestling profissional, Alexander fez seu nome como parte do roster da ROH, pelo qual o lutador lutou por mais de 5 anos, mas não foi só lá que ele fez sua carreira , Alexander é um nome recorrente nos card das principais federações independentes americanas, e uma das grandes promessas recentes do Wrestling, e a participação no CWC pode ser a abertura de uma grande porta na carreira desse talentoso lutador.

tristan-archer-199879500849243260218598689677n-1377472400

Clement Petiot(França): Mais conhecido como Tristan Archer, o francês está no wrestling profissional  dês de 2009, treinado pelo Canadense Ex-WWE Lance Storm, e pelo americano sensação das Indies Joey Ryan, Petiot é um dos principais nomes da reformulação que vem ocorrendo no Wrestling Frances nos últimos anos, além disso o francês tem no seu cartel de lutas alguns adversários bem conhecidos pelos fãs de wrestling, nomes como Brian Kendrick, Doug Williams, Tommy End e Chris Hero. Para os fãs de um estilo de Wrestling mais técnico recomendo ficar de olho no francês, pois ele pode surpreender.

post-98-0-63528200-1388837279

Da Mack(Alemanha): Direto do sudoeste da Alemanha, Da Mack é uma das principais revelações do Wrestling Alemão, ele é um lutador ainda em crescimento, mas nos seus poucos anos de ringue, já vem mostrando muita habilidade e um estilo All Rounder único,  estilo esse que fez ganhar o carinho do publico alemão. A participação do Alemão no CWC será muito interessante, pois é uma das raras aparições do lutador fora de seu país natal.

damianslater05-2009-03

Damien Slater(Austrália): Da Oceania para o mundo, Slater é uma das agradáveis surpresas que o CWC ofereceu, com seu agressivo Shining Wizard e seu característico Cutter, o australiano deve trazer toda sua agressividade é técnica para dentro do torneio, apesar de pouco conhecido é um dos mais experientes participantes com mais de 13 anos no Wrestling, uma bagagem grande de lutas, e um tutor mais do que importante o grande nome japonês Ikuto Hidaka.

DrewGulak1

Drew Gulak(EUA): Filho de duas das principais federações independentes americanas CZW e Chikara, Gulak e figurinha carimbada nas principais federações dos EUA, alem de ser rotineiro ver o mesmo lutando por Europa e Japão, o lutador traz com sigo um estilo totalmente vindo do Catch Inglês, mesclado com moves do Wrestling Amador e Judô, além disso, o americano tem como tutores dois dos maiores nomes do Wrestling Independente, nada mais nada menos que Chris Hero e Mike Quackenbush.

CbnSC74WIAEZw8n

Fabian Aichner(Itália): Mais conhecido como Adrian Severe, o Italiano é definição em pessoa de caos, apesar de ser um cruiserweight,  Aichner tem um estilo de luta muito dominante, sendo especialista em lutas Hardcore, mas não é só de força física e agressividade que ele é feito, o mesmo tem no seu moveset muito golpes aéreos, e um trabalho com as cordas digno de um luchador mexicano.

unnamed

Gran Metalik(México): Mais conhecido com Mascara Dorada, o mexicano especialista no estilo aéreo, esta no Wrestling dês dos seus 17 anos,  e vem abrilhantando os ringue mexicanos e japoneses, com um arsenal gigante de golpes, que deixa qualquer um de boca aberta. Quando Metalik subir ao ringue fique de olho em cada movimento, pois uma pequena piscada pode ser suficiente para perder alguma demonstração da gigante habilidade desse jovem talento mexicano.

ECCW+Oct+2015+(33+of+44)

The Bollywod Boyz(Gurv Sihra e Harv Sihra)(Canada/Índia): Os irmãos Sihra, já estão há 12 anos no Wrestling profissional, mas só no ultimo ano a  dupla vem conseguindo sair do seu território de origem, os dois foram treinador por um dos membros da família Hart, e tem em seu moveset uma variedade de chutes vindos de sua base no Taekwondo, ver os irmãos lutando separados no CWC será algo muito curioso de se ver, já que os dois são especializados no trabalho em dupla.

DSC06920--1dcdc6587ddcaf72c4d21f2e03abd8b7

Ho Ho Lun(Hong Kong): O jovem lutador asiático, vai ter no CWC, mais um degrau do seu aprimoramento como lutador, sendo que o mesmo já teve a oportunidade de treinar Wrestling na China, Inglaterra e atualmente no Japão. Lun e um lutador ainda novato e que em cada luta vai tendo um fortalecimentos de suas habilidades em ringue, ficaremos no aguardo de boas atuações do mesmo no torneio, e quem sabe brindar o publico com seus belíssimos German Suplex.

Jack-Gallagher-002--b997a866bc4807fb161153a2abc519eb

Jack Gallagher(Reino Unido):  Facilmente um dos meus favoritos no torneio, Gallagher é um lutador único, com estilo de luta vindo do glorioso Catcher Inglês, o britânico é um mestre do escapismo e poderia facilmente ser parte da cena inglesa de Wrestling da década de 70/80, nos seus quase 10 anos de carreira, o lutador vem brindado o público Europeu com lutas primorosas, e atuações de deixar qualquer um boquiaberto, se você não o conhece ainda, aproveite o momento e assista tudo que poder dele.

LiuKungLunJasonLee--b39b180b1f5240339d188d438f2994b4

Jason Lee(Hong Kong): Com uma base muito semelhante a do seu compatriota, Lee também é um jovem talento em crescimento, e que vai ter no CWC, mais um momento de aprimoramento de suas técnicas,  se o lutador mostrar um trabalho semelhante ao que tem feito em suas recentes apresentações o publico vai ser bridado com socos e chutes de rígida força, muito disso vindo da sua base no Kung Fu.

image-2

Johnny Gargano(EUA): Para os que acompanham o NXT, Gargano não é nenhum desconhecido,  o lutador vem há quase 1 ano abrilhantando os ringues da Brand amarela e preta com suas incríveis habilidades, mas não é só do NXT que vive Gargano, o mesmo já está há mais de uma década no Wrestling, tendo lutado nas principais federações dos EUA e Reino Unido, além de já ter tido a oportunidade de lutar no Japão pela Dragon Gate, para você que gosto do trabalho do mesmo no NXT, prepara pra ver muito mais disso no CWC.

FB_IMG_1424825536502--9763ccc39c1ae458c588033a06110fce

Kenneth Johnson(EUA): Tambem conhecido como Weazy Woo, o lutador tem como origem a WWA4 mesma academia onde alguns dos principais High Flyers da atualidade como Apollo Crews, AR Fox, ACH e Peter Kaasa surgiram,  Kenneth teve a oportunidade de treinar com o ex-WWE Curti Hughes, o que se pode esperar do americano no torneio são muito golpes aéreos que são seu carro-chefe nas lutas.

IbushiCWC.0

Kota Ibushi(Japão): Você só precisa saber uma coisa sobre Ibushi, quando ele pisa no ringue, o espetáculo esta garantido, pois o que esse japonês faz dentro do quadrangular é algo incrível, com um moveset repleto de golpes aéreos, ele é facilmente um dos maiores e melhores High Flyers da historia, com mais de 10 anos no ringue, o japonês já fez seu nome dentro do Japão, além de ter tido a a oportunidade lutar pelas melhores federações independentes do EUA.

exclusive-lince-dorado-looks-to-impress-in-wwe-cruiserweight-classic_1

Lince Dorado(EUA):  Apesar de ser americano, todos os atributos de Lince no ringue são claramente derivados da lucha libre mexicana, nos seus quase 10 anos de carreira, o mascarado se tornou uma das principais referencias de lucha fora do México, e mostrou o seu estilo característico pela principais federações independentes do EUA  como CHIKARA, CZW, DGUSA e EVOVE.

784ddc5c9a9fc3a21751651a1730099828306e64_hq

Noam Dar(Israel/Reino Unido): Noam é um dos mais jovens lutadores do torneio, mas se engana quem pensa que ele tem pouca experiência em ringue, pois o lutador iniciou sua carreira ainda durante a adolescência com a idade de 15 anos, e nesse 8 anos como lutador o mesmo já fez seu nome dentro da cena independente britânica, tendo lutado em todo o reino unido. O Israelita merece muita atenção no torneio pois seu trabalho em ringue é muito único, e muitos apontam o mesmo como uma nova versão da estrela do NXT, Finn Balor.

jinzo

Raul Mendoza(México): Conhecido com Jinzo, o mexicano tem uma historia no wrestling muito semelhante ao recém citado Noam Dar, Mendoza também debutou no wrestling aos 15 anos, sobre a alcunha do mascarado Tribal, após isso ele lutou pelas principais federações independentes mexicanas se tornando um nome muito forte dentro do seu país, além de ter feito aparições na grande AAA, e ter tido a oportunidade lutar no Japão pela federação NOAH. Mas se engana quem pensa que Mendoza  é mais um lutador mexicano caracterizado pelo estilo aéreo, pois muitos dos golpes do lutador se baseiam no estilo techniker, criando uma mescla interessante de estilo no moveset do mesmo.

rich-swann-600x350

Rich Swann(EUA): O recém contratado do NXT, Swann é um dos mais divertidos lutadores revelados no wrestling independente nos últimos anos, vindo da CZW, ele debutou no wrestling em 2008, com um estilo aéreo muito característico, Swann desbravou toda cena independente americana, alem de ter lutado na Europa, Mexico e Japão. A participação no CWC pode garantir ao lutador um lugar de destaque no NXT.

2861141_1465847409

Sean Maluta(EUA):Com 12 anos no Wrestling profissional Maluta é um pupilo do Ex-WWE Afa, e tendo como tutor um importante nome do Wrestling em Samoa, não se podia esperar que o estilo de Maluta não tivesse muitas características do Wrestling Samoano. Infelizmente grande parte da carreira de Maluta foi lutando pela federação da academia onde ele treinou a WXW, por isso é um nome pouco conhecido, mas ele é um lutador que tem muito a mostrar no torneio principalmente devido ao seu criativo moveset.

Tajiri_bio

Tajiri(Japão): Assim como Kendrick, Tajiri é um dos mais experientes e conhecidos lutadores do torneio, com mais de 20 anos como lutador profissional, o japonês lutou por 5 anos na WWE, onde foi 3 vezes campeão Cruiserweight e 2 vezes campeão de duplas, além disso Tajiri também passou pela ECW, onde também foi campeão de duplas, fora das big leagues americanas, o japa tem seu nome consolidado dentro do wrestling japonês, isso devido a sua incrível habilidade em ringue que é uma mistura perfeita dos estilos de luta Japonesa e Mexicana.

RESEM49527tjp

TJ Perkins(EUA): Assim como outros casos já citados, TJP é mais um lutador que começou no Wrestling ainda na adolescência , no caso  dele ainda mais novo que os citados anteriormente, pois a sua primeira luta o mesmo tinha 14 anos. Muito acabaram conhecendo TJP pela sua passagem na TNA onde ele interpretou o mascarado Manik/Suicide, mas a trajetória de TJP no Wrestling é muito maior que isso, tendo debutado em 1999, o lutador Californiano apareceu em feds por todo os EUA, alem de ter lutado no México pela CMLL e no Japão pela NJPW. Mesmo com uma trajetória longa, TJP nunca recebeu o merecido valor, e torcemos para que o CWC consiga isso, pois TJP é um dos grandes talentos que o Wreslting nos ofereceu na ultima década, seu estilo de ringue mesclando um pouco de cada estilo de Wrestling é incrível.

Tommaso_Ciampa_fingers_to_head

Tommaso Ciampa(EUA): Assim como o já citado Johnny Gargano, Ciampa é uma figurinha carimbada nos shows do NXT, mas além desse quase 1 ano no NXT, Ciampa tem uma trajetória de mais de uma década pelo Wrestling independente, sendo parte dos cards das principais federações americanas. Para os fãs do estilo Power House, Ciampa é o participante certo para se torce, pois apesar de ser um lutador Cruiseweight, Ciampa tem um moveset digno de coloca-lo entre os melhores Power House dos EUA.

2680a5739a96a404869334bba6691604

Tony Nese(EUA): No Wrestling há mais de 10 anos, Nese é conhecido pelo seu trabalho na EVOVLE no qual ao lado do lutador Caleb Konley formou uma excelente dupla, seu estilo de luta é uma mistura de techniker e high flyer, o que faz Nese ser um perfeito All Rounder, o mesmo já teve a oportunidade de lutar em outros países incluindo o Japão onde o lutador foi parte de uma turnê da Dragon Gate.

DSC_0846(1)--15158dbb6b37c4d2b99ec59d422aaf3e

Tyson Dux(Canada): Mais um lutador com uma longa experiência no Wrestling, com quase 20 anos como profissional, Dux é um dos mais talentosos lutadores canadenses na atualidade, infelizmente o canadense nunca teve seu ótimo trabalho em ringue reconhecido, sendo quase sempre reservado ao trabalho de mind card em shows por feds independentes do Canada e EUA. Dux vai ter no CWC a chance de mostrar porque ele é um dos melhores technikers Canadenses da atualidade.

ef508d9f49970ba10e183e660ba337d1a7926eed_hq

Zack Sabre Jr.(Reino Unido): Tudo aquilo dito sobre Jack Gallagher, pode muito bem ser aplicado a Sabre Jr., o britânico é sem duvida a sensação numero 1 do wrestling independente na atualidade, com 14 anos de ringue, o “British Master” construiu uma historia única , enfrentou os melhores e se tornou um dos melhores. Durante sua carreira Sabre pode lutar em toda a Europa e aprender um pouco do estilo de cada país, e claro que sua especialidade é o Catch Ingles da qual o lutador se utiliza tão bem quanto os seus grandes ídolos Johnny Saint e Billy Robison, além disso Sabre foi para o Japão onde aperfeiçoou suas técnicas stiff e para finalizar o mesmo atualmente vive no EUA onde  vem desenvolvendo seu lado entertainer, ou seja o britânico é um lutador completo. O CWC não vai ser só mais um degrau na carreira dele, mas também a possível porta de entrada do mesmo na WWE.

zumbi-e1416021011490

Zumbi(Brasil): E para finalizar a lista com chave de ouro, o representante nacional, o luchador Zumbi. O mascarado viveu grande parte da vida no México, o que acabou gerando a lucha libre como principal característica do seu trabalho em ringu, mas entre voos e hurricaranas,  o brasileiro se utiliza de golpes de capoeira como uma pequena forma de homenagear seu país natal. Embora tenha lutado durante toda sua carreira no México, Zumbi já deu demonstrações do seu talento nas terras tupiniquins , tendo inclusive conquistado o titulo Rei dos Ringues da BWF.

Bom, esse foi um pequeno resumo dos 32 lutadores que vão participar do Cruiserweight Classic, o evento tem sua primeira parte realizada no próximo dia 23 de Junho, até lá da para dar uma boa estudada nos participantes desse torneio que tem tudo para ser excelente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *