Eu Só Queria Alguma Coisa Importante – Wrestlemania 33

Estamos chegando perto de mais uma Wrestlemania e essa pra mim é especial.

Pena que esse especial pelo lado negativo.

Desde que comecei a assistir Wrestling e passando pela minha primeira Wrestlemania em que acompanhei todo o build-up ao vivo, esse é de longe o show com menos importância.

Eu passei por Wrestlemania’s ruins como foi a edição de 2011, mas pelo menos fiquei um pouco empolgado pelo PPV, dessa vez é uma sensação de frustração muito maior que qualquer outro sentimento.

O sentimento de que nada importa.

O que importa em Goldberg vs Brock Lesnar?

Tudo que chama atenção nessa luta é negativo.

A primeira luta entre eles aconteceu à 13 anos e foi uma das piores lutas que eu vi na vida, nada mais genial do que repetir essa luta com ambos novamente 13 anos mais velhos e fechando o seu maior show anual, não é mesmo?

Eu nem preciso falar do fato que a WWE tirou o título de um cara que luta todos os dias, cada dia em uma cidade diferente pra colocar em um cara que além de não conseguir lutar e não conseguir fazer uma promo decente ainda não se dá ao trabalho de aparecer nos shows.

O que essa luta vai acrescentar para o Lesnar mais do que ele já tinha?

Estamos falando do cara que venceu o Triple H duas vezes e uma por Submission, squashou o maior nome atual da empresa que é o John Cena, quebrou a Streak que vários outros que realmente poderiam ou mereciam quebrar não fizeram isso e antes da luta no Survivor Series 2016, Lesnar tinha vencido outro grande nome atual da WWE que é o Randy Orton.

Vencido pra simplificar, Lesnar squashou o Orton como se ele fosse qualquer um.

Chegamos em The Undertaker vs Roman Reigns

Nada contra o Roman Reigns, eu acho ele um ótimo worker e as falhas de booking da WWE recaem sobre ele, como se tudo de ruim fosse culpa dele.

Mas vamos falar a verdade, esse push como babyface dele já deu o que tinha que dar pelo momento.

Ele pode ser um grande babyface no futuro, tem potencial pra isso e para quem não lembra, ele era o mais over da Shield antes do fim da Stable.

Se até agora, com todas as tentativas da WWE, e tentativas erradas pra deixar claro, nada funcionou, vencer o Undertaker em uma Wrestlemania vai ajudar em que?

Estrelas do passado devem ajudar a formar novas estrelas, mas se o Triple H que é considerado um dos maiores Heels da história não conseguiu fazer do Roman Reigns um grande babyface, em que mundo isso vai acontecer numa feud com o Undertaker?

Contra o Undertaker, um dos maiores da história e que não vai ter pop menor contra ninguém.

Existem várias especulações, inclusive partindo da WWE, de que o Roman Reigns vai aposentar o Undertaker, como isso vai ajudar o Roman Reigns?

A hipótese que o Roman Reigns vai ter um Heel Turn pra essa storyline é quase nula, o Vince não vai desistir dele como babyface.

Quem acompanha o Twitter do Pipe Bomb viu a notícia que postamos essa semana que Roman Reigns vs Brock Lesnar é o Main Event planejado para a Wrestlemania do ano que vem…

Chegamos a conclusão que o resultado dessa luta também não importa para o futuro.

Na situação atual do Roman Reigns, vencer o Undertaker faria um mal maior ainda para o personagem e para a relação dele com a crowd.

John Cena/Nikki Bella vs Miz/Maryse

Não sei o que falar sobre isso, sinceramente.

É uma ideia tão horrorosa, tão sem noção que não tem como nem defender, é absurda.

É tão absurda quanto pensar que essa é a match da Wrestlemania, sendo que especularam John Cena vs Samoa Joe e John Cena vs Undertaker.

É mais um daqueles casos da WWE repetindo lutas que já foram horrorosas na primeira vez que aconteceram, mas nesse caso ainda conseguiram piorar colocando a Nikki Bella e a Maryse, que podem ter o seu público mas é nítido que não conseguem lutar.

Colocar o John Cena nesse tipo de luta é um completo desperdício de um grande personagem que poderia ser utilizado melhor.

AJ Styles vs Shane Mcmahon

Outra ideia completamente absurda.

Quem assistiu o Survivor Series 2016 percebeu que o Shane Mcmahon não tem noção do que fazer dentro de um ringue, por momentos ele quase se auto nocauteava de tão estranhos que eram seus socos.

Se você defende a tese que um spot como o que aconteceu na Wrestlemania 32 valor por uma luta ruim, parabéns, você provavelmente gostou da ideia dessa luta acontecer, mas pra luta ser minimamente boa, o AJ Styles vai ter que carregar o Shane no colo.

RAW Women’s Championship

Era simples, Charlotte de alguma maneira consegue segurar o título até a Wrestlemania, Bayley consegue vencer na Wrestlemania e também quebra a Streak de vitórias da Charlotte em Pay Per Views.

Era muito simples isso, mas não, não foi isso que fizeram, conseguiram errar em algo tão simples como isso.

Bayley ganhou o RAW Women’s Championship em um RAW qualquer, quebrou a Streak de vitórias da Charlotte em Pay Per Views em um PPV secundário que ninguém deu a minima…

Foi pra isso que deram tanto destaque para essa Streak da Charlotte então? Pra perder em um PPV que ninguém liga?

Vamos ver se vão conseguir errar na hora do Heel Turn da Sasha Banks depois da Wrestlemania.

Para não parecer que tudo é ruim.

Eu realmente estou ansioso para ver algumas lutas.

Triple H vs Seth Rollins

Triple H vs Seth Rollins tem o potencial para ser uma das melhores lutas da WWE nesse ano.

Não sabemos qual a situação atual do Seth Rollins, se ele está 100% recuperado com certeza será uma grande luta.

E se não estiver 100%, do outro lado temos o Triple H que é um dos caras que melhor controlam o ritmo de uma luta, as vezes diminui muito a velocidade no começo e essa é uma das minhas maiores restrições em relação a ele, mas vamos esperar pra ver.

Só um segment dessa feud já deu mais hype do que quase todas as outras lutas.

Chris Jericho vs Kevin Owens

Jericho vs Owens tem tudo pra ser espetacular, a storyline foi bem montada e tinha potencial para ser a luta pelo Universal Championship, pelo menos teríamos duas pessoas realmente comprometidas com o que estão fazendo na luta pelo World Championship.

Como o Universal Championship não aparecerá nos shows depois da Wrestlemania, não importa o resultado de Goldberg vs Lesnar, o USA Championship terá um peso bem grande no RAW.

Resumindo

Minha expectativa para a Wrestlemania é que ela vai ser bem sofrível de se assistir, como foi a Wrestlemania 27, a esperança é que Triple H vs Rollins, Jericho vs Owens e talvez Orton vs Wyatt (Se o Orton estiver com a mínima vontade de lutar) consigam salvar esse show.


Encerro aqui minhas expectativas para a Wrestlemania, comentem a suas expectativas para a Wrestlemania.

Estão ansiosos para a Wrestlemania 33? 

Leonardo

Além de escrever para o Pipe Bomb e as vezes participar dos Podcasts foi o desenvolvedor do novo site e responsável pelo Twitter do Pipe Bomb. Grande conhecedor da história da WWF/WWE e talvez o único fã do Triple H no mundo, também responsável pelos textos em Inglês do Pipe Bomb e conhecido por ser do contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *