Flopou

Eu dei uma séria enferrujada desde o último texto e dizem que escrever é bem uma questão de hábito. Tomando isso como verdade, vamos tentar fazer algo minimamente tragável e não muito vergonhoso.

Existe uma categoria de pessoas não muito bem definidas dentro do mundo maravilhoso da lutinha fake. Eles não são imagens consolidadas como nomes cravados em ouro, nem são a merda que fica grudada no aseu sapato depois de duas semanas. Esses lutadores e lutadoras tiveram sua chance entre as estrelas e até brilharam entre elas, mas quando o BIG GOLD estava em suas mãos, tudo o que eles fizeram foi carregar aquele peso morto até que viesse alguém e o tirasse deles.

Na maioria das vezes isso não envolve incompetência, mas sim uma falta de timing da própria vida ou um planejamento porco das mentes – ou, principalmente, a mente desgraçada e velha do daddy – por trás do PW para consolidar aquela personalidade como um World Champion.

Foram três parágrafos para dizer que, em suma, vamos falar de campeões mundiais que deram errado. Parece Orkut? Eu não dou a mínima.

 

Esse gif grita significado por compilar duas falhas em uma. Um era uma promessa proto estelar e nostálgica que tinha tudo para dar certo e o outro era o Jack Swagger. Para falar a verdade, o homem que hoje estapeia uns tios no Bellator também é uma promessa nostálgica pois, da mesma forma que o Ziggler tenta – e até demais, na minha opinião – emular o Shawn Michaels, Swagger era uma versão alta e com língua presa do Kurt Angle.

E sem um terço do talento, claro. Os dois protegidos de Vick Guerrero seguraram o World Heavyweight Title e foram abaixo do medíocre. A segunda vez que Dolph ganhou o título foi em um dos cash ins mais legais de todos e mesmo assim isso resultou num reinado de merda.

Isso já nos traz a outro pensamento: Money in the Bank gera uns campeões muito insignificantes. O primeiro reinado do Punk? Ridículo. O run do RVD com o WWE Title? Acabou num Raw qualquer. Até o Swagger, supracitado homem. CARALHO, parando pra pensar agora, Money in the Bank traz consigo uns reinados muito merdas.

Isso me lembra Sheamus com seu moicano do inferno. Bem triste a vida nesse período, melhor esquecer.

E para não ficar preso na empresa dos W, vamos para a TNA falar de outras pessoas insignificantes, pelo menos para a competição individual. O primeiro nome que salta é James Storm, que carregou o título por menos de uma semana e deu espaço para Bobby Roode… começar sua jornada até o título 24/7

Entre as mulheres a situação não é diferente. Não existe tempo suficiente no espaço contiuum para falar do quão decepcionantes são os reinados da Sasha Banks. Temos nomes como Eve Torres e Alicia Fox que, sinceramente, sei lá parceiro.

Para tal fato, caro leitor, não existe regra nem régua. Para você o reinado de Dean Ambrose como WWE Champ pode ter sido uma bosta. Para mim, o mais recente de AJ Styles foi um desastre, assim como o último de John Cena. É tudo uma questão de ponto de vista e expectativa.

O importante é ter seu nome na história, afinal de contas. Mesmo porque, no final nenhum de nós lembrará de nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *