[MNW03] New World Order Brother!

Começando o ano de 1996 atrás nos ratings, Vince começou a investir mais ainda em novos talentos, dois começaram a se destacar, Diesel e Razor Ramon, ambos começaram a receber um grande push, principalmente Diesel que chegou a ser World Champion, Eric Bischoff percebeu que o contrato de ambos estava pra terminar e foi atrás novamente dos grandes Superstars que a WWF tinha, ofereceu um grande contrato para ambos, Diesel mostrou para Vince esse contrato e falou que não queria sair e se Vince podia cobrir a oferta, naquele tempo a WWF não trabalhava com esses tipos de contratos então seria impossível cobrir a proposta de Bischoff e ambos também estavam a caminho da WCW.

Como ninguém sabia que o contrato de Diesel e Ramon estava no fim e que já estavam com um contrato com a WCW, Bischoff teve a ideia de fazer ambos aparecerem no Nitro por várias semanas como se fossem enviados da WWF para começarem uma guerra e pior, usando os mesmos nomes que gimmicks que tinham na WWF, o que gerou um processo para a WCW. Nesse mesmo tempo os oficiais da WCW queriam um Heel Turn de Hogan que já não era uma grande atração para a companhia e já estava a receber heat da Crowd, e assim surgiu a ideia da NWO, Nash, Hall e Hogan, os superstars que eram da WWF estavam ali para destruir a WCW em um dos segments que ficaram na história, fãs jogando coisas no ringue e vaiando Hogan, que agora não era mais o babyface que sempre foi. Uma coisa que ninguém sabia era que Sting seria o terceiro membro do grupo de Nash e Hall e não Hogan, a história podia ter sido completamente diferente se fosse o Sting.

O grupo NWO marcou o começo da supremacia da WCW sobre a WWF, diferença nos ratings ficava cada vez maior e Vince não sabia o que fazer, até que teve a brilhante ideia de recriar as gimmicks de Diesel e Razor Ramon em uma das ideias mais idiotas do Wrestling, Diesel que foi interpretado por Kane, os fãs odiaram a ideia e passaram a assistir o Nitro para ver os verdadeiros Diesel e Ramon que agora eram Nash e Hall. Com uma vantagem considerável sobre a WWF, Eric continuava a contratar superstars da WWF, 123-Kid (X-PAC), Virgil, Ted Dibiase e todos esses que chegavam da WWF entravam na NWO que era formado por ex superstars da WWF

O grupo foi ficando cada vez maior e mais conhecido, chegou a ter o próprio Pay Per View, mas nem tudo era bom, os outros Wrestlers da empresa estavam ficando frustrados por não receber oportunidades e durante suas matches o assunto que os comentaristas falavam era sobre o NWO e todos os segments que incluía o grupo acabava em ataques sobre esses Wrestlers, caso de Jericho, Malenko, Eddie Guerrero, Mysterio entre outros.

A extensão do grupo ficou muito grande e com muitos membros o que tirou um pouco o sentido da stable, em um ponto, quem sofria os ataques do grupo tinha a escolha de continuar apanhando ou entrar no grupo, assim o grupo perdeu identidade com os fãs, mas mesmo assim continuava sendo a maior marca do Wrestling, maior até que a própria WCW. Depois de meses de dominância da companhia, Bischoff sentiu que era a hora de revelar que ele sempre foi o idealizador da stable, fazendo dele o personagem que todos conhecemos como um grande Heel.

Vince sentiu que estava perdendo muito território para a WCW e que tinha que contra-atacar novamente a WCW com algo novo, algo que atingisse novos públicos já que seus superstars não estavam conseguindo isso, e ele conseguiu, como? Você vai descobrir na próxima edição.

 

 

Leonardo

Além de escrever para o Pipe Bomb e as vezes participar dos Podcasts foi o desenvolvedor do novo site e responsável pelo Twitter do Pipe Bomb. Grande conhecedor da história da WWF/WWE e talvez o único fã do Triple H no mundo, também responsável pelos textos em Inglês do Pipe Bomb e conhecido por ser do contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *