[MNW04] Are You Ready?!

Convencidos que o produto daquela época já não agradava as pessoas, dois superstars estavam prestes a mudar a história do Wrestling, Triple H e Shawn Michaels junto com Chyna e Rude, trouxeram um novo ar para a WWF, mesmo sem a aprovação de Vince que achava que ninguém poderia falar as coisas que Hunter e Michaels falavam na televisão, e não podemos dizer que ele estava errado porque a companhia já estava muito longe da WCW nos ratings e podia ficar sem show televisionado pela linguagem usada. Com o tempo o grupo foi ficando cada vez mais fortes e aos poucos foi acabando com o estigma de babyface e heel, porque ambos eram heels mas recebiam um pop enorme e tudo isso porque eram algo novo, diferente de tudo que já havia acontecido no Wrestling, diferente até mesmo da NWO, porque a NWO estava mais para um grupo de Gangsters que atacavam todo mundo na WCW e a DX sempre acabava apanhando nos segments que fazia. Prevendo que a DX traria problemas para a WCW Eric Bischoff fechou um contrato com Rude, que apareceu em um RAW gravado e horas depois apareceu no WCW Nitro ao vivo, mais um superstar que Eric tirava de Vince.

Agora sem Rude, Michaels, Hunter e Chyna continuavam fazendo suas “idiotices” e atraindo mais e mais fãs, mesmo fazendo coisas que muitas pessoas achavam estupidas, pessoas no próprio backstage, e o ultimato veio em uma carta da USA Network avisando que o grupo não poderia usar algumas palavras consideradas ofensivas durante o RAW, e essa carta veio para o bem da WWF, conhecidos por quebrar regras, DX leu essa carta completa durante o RAW, falando todos os palavrões que supostamente não poderiam falar e surpreendentemente a USA Network gostou tanto desse segment que criou uma marketing em cima dele e deixou que o grupo explorasse mais o tipo de linguagem antes considerada ofensiva. Cada semana o RAW chegava mais e mais perto da WCW e muito por causa dos segments da DX que estava mais over a cada dia e fazendo coisas como Strip Poker, ou o segment do Merry Christmas com Triple H e Michaels se fio dental.

Nem tudo estava bem no grupo, Michaels estava em um momento pessoal muito complicado e Triple H muita das vezes tinha que se preocupar mais com HBK do que com ele mesmo, e tudo piorou no Royal Rumble de 1998 onde Michaels machucou as costas durante uma match com Undertaker, uma lesão séria onde Michaels não deveria nem lutar novamente, mas era Wrestlemania Season e Austin deveria derrotar Michaels e se tornar de vez a grande estrela da companhia, Shawn foi para a Wrestlemania com as costas fraturada e perdeu para Austin, muito já se falava que Shawn não voltaria a lutar nunca mais devido aos seus problemas pessoais, físicos e mentais, e esses rumores se confirmaram, depois da match Michaels falou que estava indo embora na frente de todo mundo, deixando Triple H e Chyna a cargo da DX.

Na noite seguinte a Wrestlemania Hunter formou a sua DX, com X-PAC que foi demitido da WCW, Road Dogg, Billy Gunn e Chyna e o grupo estava mais forte do que nunca nas mãos de Triple H. O grupo que de começo deveria continuar heel foi turnando naturalmente aos poucos e trazendo audiência de novas pessoas para a WWE pelas coisas que fazia e o que colocou a Stable acima de qualquer outra foi a tentativa de invasão da WCW, ideia que surgiu de Triple H como uma piada, Vince ficou em silencio por alguns segundos e achou essa ideia genial mas ninguém poderia saber o que iria acontecer. Quando Dogg, X-PAC, Gunn e Chyna chegaram para o RAW e viram um tanque, perguntaram para que era e Triple H falou que era para invadir a WCW, ninguém acreditou, e eles foram pelas ruas para a arena que estava ocorrendo a WCW. Detalhe é que tinha várias Wrestlers atrás da porta esperando caso eles tentassem entrar realmente, e se entrassem, não tinha nenhum plano, só foram lá para causar discórdia.

 

Detalhe é que essa ideia veio durante uma discussão sobre o porque a WCW estava fazendo shows tão perto de onde estava ocorrendo o RAW, e as vezes oferecia tickets de graça só para não lotar o RAW, já que dinheiro para Turner não parecia problema, o importante era derrotar o império que Vince montou. A DX junto com Austin foi tirando cada vez mais distancia que tinha para a WCW nos ratings, até que para o meio de 1998 a WWF passou a WCW nos ratings pela primeira vez em dois anos.

Um fato que fica escondido na memória de todos é que quando saiu, Michaels deu todo o aval para Triple H montar uma nova DX, mas ele não achava que nas mãos de Hunter a stable se tornaria algo maior do que já era e isso causou ciúmes em Shawn que acusou Triple H de roubar sua gimmick, nesse tempo Michaels estava em um período muito difícil pessoalmente, lidando com sua lesão nas costas e o seu vício em substancias químicas só que algumas atitudes acabou afastando a única pessoas que esteve ao seu lado enquanto todos viraram as costas para Shawn. Se quiser saber mais sobre a Feud entre Michaels e Hunter (clique aqui).

 

Na próxima edição falarei sobre a influência de Mick Foley na Attitude Era e como sua paixão pelo Wrestling elevou o nível de todos na WWF.

 

Leonardo

Além de escrever para o Pipe Bomb e as vezes participar dos Podcasts foi o desenvolvedor do novo site e responsável pelo Twitter do Pipe Bomb. Grande conhecedor da história da WWF/WWE e talvez o único fã do Triple H no mundo, também responsável pelos textos em Inglês do Pipe Bomb e conhecido por ser do contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *