[MNW08] 08 – Stone Cold Crazy!

Para muitos, aqui está o diferencial para a vitória da WWF sobre a WCW, Stone Cold Steve Austin, antes parte da WCW, o cabeludo Austin começou com uma gimmick errada na minha opinião, ele tinha um sotaque Texano e declaravam ele como nascido em Hollywood, mas nada que impedisse Austin de ter sucesso, um estilo agressivo e arrogante colocava Stone Cold a frente de todos os outros jovens que tinha a WCW na época e um grande push já estava planejado para ele, só que inexplicavelmente mudaram os planos e colocaram Austin como parceiro de Tag Team com Brian Pillman, Austin odiou a ideia no começo porque não gostava de Tag Team Matches, mas a química entre os dois foi instantânea, começaram a subir no roster rapidamente, estavam bem over, mas a WCW resolveu acabar com a Tag inexplicavelmente também, isso levou Austin a loucura porque ele estava gostando de trabalhar com Pillman, se continuassem seriam uma grande Tag.

Agora sim, Austin receberia o grande push que haviam prometido para ele antes… nah… Austin foi ofuscado pela presença de Hogan na companhia, durante os comentários de todas as matches tudo o que se falava era de Hogan, nas entrevistas se falava de Hogan e isso estava deixando Austin frustrado e pra piorar Austin se lesionou, Bischoff achou que a lesão de Austin era falsa e que ele estava com inveja do Hogan, pra piorar, Biscoff demitiu Austin pelo telefone e falou que talentos igual Austin ele tinha de monte no roster da WCW, grande tiro no pé deu o Eric Bischoff nessa. Sem trabalho, machucado e nervoso, Austin recebeu o convite de Heyman para trabalhar na ECW, mas não para lutar, só para fazer promos, hein? Sim, Austin só apareceria para fazer promos, o plano de Heyman era explorar o momento ruim de Austin para ele fazer promos em cima da WCW e Eric Bischoff, e esse foi um ponto crucial para Austin se tornar uma grande estrela porque ele desenvolveu uma habilidade que não tinha, Mic Skill.

Percebendo que tinha uma estrela em ascensão na ECW mesmo sem lutar, Vince ligou para Austin e falou que tinha uma grande ideia para ele, trabalharia com Ted Dibiase Sr, e teria o ring name de “Ringmaster”, uma ideia ruim, mas pra quem não está trabalhando qualquer coisa vale… Austin fez sua primeira aparição recebendo o Million Dollar Title, olhando agora é fácil falar que a gimmick não iria levar Austin a lugar nenhum e ele sentia isso, tanto que falou para Vince que não queria continuar com a gimmick, queria ser ele mesmo, e com Ted Dibiase Sr indo para a WCW tudo acabou dando certo para Austin.

Chegando o King of The Ring 1996, Hunter era o suposto vencedor, mas o Curtain Call tirou o push de Hunter que virou Jobber e a oportunidade caiu no colo de Austin, com uma gimmick diferente e uma agressividade no microfone transformou o Ringmaster em Stone Cold Steve Austin, e a promo após vencer o torneio é lembrada até hoje, até em camisetas com a frase “ Austin 3:16”, essa transformação de Austin foi o primeiro algo novo que a WWF tinha nas mãos para virar a batalha contra a WCW, Austin foi se tornando cada vez mais popular e com um detalhe, ele era heel, não por muito tempo, na Wrestlemania de 1997, Austin turnou por um motivo inusitado, durante sua match com Bre Hart, ele não desistiu ao Sharpshooter e “desmaiou” no ring com seu rosto cheio de sangue, e mesmo sendo heel, a Crowd adorou a vontade de Austin e saiu do ring aplaudido.

A partir disso o crescimento de Austin foi inevitável e natural, se tornando o top face que tinha a companhia e a feud com Vince só provou isso, quem nunca quis espancar seu chefe? Austin fazia isso e a crowd amava, esse era o algo novo que precisava a WWF, algo diferente de seus personagens que a gimmick era uma profissão, Austin levou o produto para outro tipo de pessoa, o momento de Austin veio na Wrestlemania de 1998 quando ele venceu Shawn Michaels que estava planejado para sair da WWF e se aposentar pra sempre. Austin foi um dos principais responsáveis pela vitória da WWF, se não o maior responsável, eu dividiria essa vitória em dois fatores, 1. Austin vs Vince e 2. DX, esses dois fatores mudaram a mentalidade de todos no roster para atingir novos públicos e derrubar a WCW.

 

Leonardo

Além de escrever para o Pipe Bomb e as vezes participar dos Podcasts foi o desenvolvedor do novo site e responsável pelo Twitter do Pipe Bomb. Grande conhecedor da história da WWF/WWE e talvez o único fã do Triple H no mundo, também responsável pelos textos em Inglês do Pipe Bomb e conhecido por ser do contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *