[MNW09] “The Undefeated” Goldberg!

Com a grande ascensão de Stone Cold Steve Austin e a queda nos ratings a WCW tinha que pensar em algo rápido e que desse um resultado monstruoso para não deixar a WWF escapar nos ratings, eis que surge Goldberg, ex-jogador de futebol americano, um grande atleta que não sabia nada sobre o Wrestling, mas isso não impediu da WCW apostar em Bill, começou com simples vitórias em matches rápidas, as famosas Squashes, e assim foi, 1-0, 2-0, 3-,0 e quando Bischoff percebeu, a crowd estava gostando de Goldberg mesmo ele não sabendo lutar e só fazendo dois moves por match e usaram essa streak de vitórias de Goldberg como parte do personagem, e de uma semana pra outra 10-0 virou 30-0 e assim foi crescendo, matches de 50 segundos onde Goldberg não vendia os moves do adversário, Spear > Jackhammer e ganhava, sim, Goldberg estava over só fazendo isso.

Um fato que preciso destacar é uma match entre Goldberg vs Regal, onde foi imposto a Regal fazer uma boa match que durasse 6 minutos, Regal tentou, por Deus ele tentou, mas ficou clara a falta de habilidade de Goldberg, Regal durante um interview falou que ele tentou de tudo, mas não pode se nocautear, essa escola de palavras foi perfeita para descrever o que aconteceu.

Com a popularidade crescendo, Goldberg chegou ao Main Event em meses, e contra quem? Hogan, sim, Hogan colocou Goldberg over, em uma match muito ruim, sofrível, mas era a cidade natal de Goldberg e eles gostaram da vitória, a match em si não foi importante. O sucesso repentino de Goldberg estava causando inveja em outros wrestlers do roster, wrestlers que suaram para chegar até ali e alguns nem oportunidades recebiam. A tal inveja virou ciúmes, principalmente de Hogan, Nash e Hall que não aceitavam Goldberg como “ A Estrela ” sem ter habilidade alguma, apenas pelo carisma, e nesse momento em que o ciúmes falou mais alto, Nash era Booker da WCW e se colocou para quebrar a streak de vitórias de Goldberg, que era 173-0 até o momento, novamente, uma match sofrível, de chorar, e um fim de match que não tem descrição, eletrocutaram o Goldberg, isso mesmo, esse foi o fim da match e da streak de Goldberg, isso foi só o começo do fim sofrível da WCW.

Com Kevin Nash como World Champion e Booker da WCW, montaram um angle onde Goldberg sairia do prédio, enquanto Bill estava fora foi anunciada uma match entre Hogan e Nash pelo World Title, se a ideia já era ruim estava prestes a ficar pior, Hogan venceu Nash com o “ Fingerpoke of doom “, Hogan encostou o dedo em Nash que se deitou e deixou Hogan vencer, assim os egoístas da NWO estavam novamente no poder da empresa e novamente monopolizando o maior título da empresa. Questionado sobre o fim da Streak de Goldberg, Nash respondeu que foi oferecida uma boa quantia em dinheiro para ele vencer Goldberg e por isso ele aceitou, e também falou que qualquer um aceitaria, não discordo dele, as pessoas aceitam fazer coisas muito piores por dinheiro, mas o fim foi inaceitável pensando como um fã de Wrestling.

A streak era a única coisa que fazia Goldberg relevante, depois que acabou ele virou mais um flop para a WCW, em poucos meses estava sendo vaiado, os gritos de Goldberg durante sua entrance foram substituídos por Goldberg Sucks, e se machucou pra piorar, e uma lesão tão estupida quanto o próprio Goldberg, o cara quebrou os vidros de um carro com o braço, quem em consciência faria isso? E não, não estava no script, fez porque quis, Goldberg nunca mais foi o mesmo depois do fim da streak, e levanto a pergunta, se a coisa mais relevante em seu personagem é uma streak de vitórias em matches de 1 minuto, você não é útil pra mais nada depois do fim dela.

Leonardo

Além de escrever para o Pipe Bomb e as vezes participar dos Podcasts foi o desenvolvedor do novo site e responsável pelo Twitter do Pipe Bomb. Grande conhecedor da história da WWF/WWE e talvez o único fã do Triple H no mundo, também responsável pelos textos em Inglês do Pipe Bomb e conhecido por ser do contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *