NXT – The Future is Now!

Olá meus amigos do Pipe Bomb, inspirado pelo NXT Takeover:Respect, tentei fazer uma comparação da nossa atualidade com o passado e o que poderemos ter no futuro, e como nós esperamos, um futuro brilhante que nos aguarda com o NXT e principalmente com Triple H, espero que gostem, vamos lá.

Desde que a WWE se tornou essa grandiosidade que é hoje sempre tivemos um cara que recebia todas as atenções, como dizem, Poster Boy, Top Estrela… como quiserem, tivemos Hogan, tivemos Undertaker, Bret Hart, Michaels, Austin, Triple H, The Rock, Cena e e outros, mas algo nessa geração que está surgindo está me deixando abismado, e quando Cena se for? Orton esta indo para o fim da carreira já e com um calendário diminuído, o outro Top Star dessa geração foi obrigado a se aposentar precocemente, no caso o Edge, Daniel Bryan que surgiu como um raio também está indo como um raio, Punk também se foi, Sheamus nunca vai ser considerado a maior estrela do roster, o que deu errado?

Vamos pensar um pouco, qual era o maior talento que Vince tinha e esse talento fez ele vencer a WCW? Fazer novas estrelas, e para fazer novas estrelas você usava as estrelas antigas, mais ou menos o que acontece no NXT, não importa quem você é ou por onde passou, vai passar o título limpo para o próximo da fila, mas isso não funciona no Main Roster, não funciona não, não é usado, sempre que alguém está surgindo é colocado para perder para o Cena, não que eu não goste do Cena ou que eu ache isso culpa dele, inclusive esse ano ele está sendo a melhor coisa que acontece no RAW defendendo o USA Championship toda semana em ótimas matches, mas isso não apaga que nos últimos anos ele acabou com muitas estrelas que poderiam ajudar na transição para uma nova geração, Wade Barrett, Bray Wyatt, o monstro invencível que era o Rusev antes de conhecer o Mr. Cena, esses são alguns exemplos.

A WWE tentou de uma forma completamente errada fazer do Roman Reigns sua próxima estrela e graças a Deus conseguiram reverter a situação que eles mesmo criaram colocando o título no Rollins, mas, o que diabos estão fazendo com o reinado do Rollins? Ele tem o triplo de derrotas do que tem de vitórias, e as vitórias sempre do jeito Heel, Rollins é comparado ao estilo Triple H, Heel clássico que faz de tudo para vencer e talvez sejam comparáveis mesmo, Triple H tem um recorde de vitorias e derrotas quase igual, talvez seja o único Larger Than Life que tem um numero de derrotas tão elevado, mas não se faz isso com uma nova estrela, e outra coisa, como querem fazer uma nova estrela como o Rollins perdendo para o Cena quase toda semana, e limpo ainda, isso pode não afetar ele agora, mas a WWE tinha a chance de fazer do Rollins alguém pra substituir o Cena como estrela, ele tem potencial pra isso, talvez isso aconteça depois de sua match com Triple H, contando que o Triple H vá perder para o Rollins…

Não vou falar sobre o Reigns ser o Main Event da Wrestlemania novamente, porque todo mundo sabe o que vai acontecer.

Já estamos em 2016, Cena está pra se aposentar, será que a WWE ainda vai depender de voltas do Undertaker, Lesnar, Rock, Triple H algumas vezes por ano pra ser o Main Event de algum Pay Per View de grande nome? Eu não acredito nisso, uma hora o Main Event da Wrestlemania vai ter que ser Ambrose VS Rollins, Owens VS Cesaro ou qualquer outra combinação de novas estrelas que quiserem fazer, eu não vejo isso acontecendo com o Vince ainda comandando os shows, talvez seja a hora do Vince sair de cena, Triple H mostrou que pode comandar um show, olhe o NXT, olha o que ele fez lá, fez um show melhor que os shows semanais da WWE, sabe por quê? Simplicidade, se você é bom e luta com alguém bom também a match vai ser boa, é simples, agora, se você já não é bom e te colocam com alguém que não é tão bom também, você tem match ruim que ninguém vai querer assistir, querem exemplos? Bayley VS Sasha Banks? Bom, Sheamus VS Orton? Ruim, é simples isso gente, eu ainda acho que o Vince não assiste ao NXT, como também não assiste qualquer outra federação de Wrestling além da WWE.

Pipe Bomb - NXT: The Future is Now

Por falar em NXT, se o conceito for seguido, teremos um futuro brilhante, no mínimo, temos Apollo Crews que tem um talento e um carisma completamente natural, temos Bálor que tem algo especial, imaginem o Bálor fazendo a sua entrance em uma Wrestlemania, que espetacular que seria, temos Wrestlers que já estão no Main Roster, Cesaro, Owens, Rollins, Ambrose, Reigns, Wyatt, Cody Rhodes, Neville, Barrett , Zayn, olha o tanto de opções que temos para fazer boas feuds que resultaram em boas matches. Todos anos deveríamos agradecer ao Vince pode tudo o que ele fez pela gente, mas chega uma hora que você precisa se aposentar, é a mesma coisa que precisa ser dita sobre Undertaker, Kane, Show… A idade chega pra todo mundo, e Vince vem tendo umas ideias bem retardadas nos últimos anos e umas opiniões bem estranhas também, igual falar que o Cesaro não conseguia se conectar com os fãs, o Cesaro tem uma seção especial na Crowd para os fãs.

Estou ansioso pra ver como vai ser a WWE sem o Vince, principalmente pelas ideias que o Triple H apresenta, igual voltar o RAW para duas horas, isso já é essencial, e ainda pode pegar o fim da geração antiga para fazer novas estrelas, Orton mesmo indo para a aposentadoria se tiver que lutar com caras mais novos conseguiria manter dinâmica legal na luta, Cena também, Sheamus talvez, e aposto que se for pedido, caras como Undertaker, Lesnar, Triple H teriam matches contra esses caras mais novos, principalmente Undertaker que tem um amor pelo Wrestling impressionante, a estrela para um futuro melhor está brilhando intensamente.

Leonardo

Além de escrever para o Pipe Bomb e as vezes participar dos Podcasts foi o desenvolvedor do novo site e responsável pelo Twitter do Pipe Bomb. Grande conhecedor da história da WWF/WWE e talvez o único fã do Triple H no mundo, também responsável pelos textos em Inglês do Pipe Bomb e conhecido por ser do contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *