OFF: RPS 36# – Nicki Minaj, Luis Fonsi & Martin Garrix(18/06/2018)

Nova edição do RPS no ar, essa semana entre os lançamento temos Nicki Minaj, Luis Fonsi, Martin Garrix e muito mais. Então uma boa leitura a todos!

Nicki Minaj feat. Lil Wayne – Rich Sex

A produção dessas musica é muito boa, os graves pesados com uma linha bem marcante de piano ao fundo. Entretnadoos versos dos dois rappers são bem esquecíveis, mas a qualidade do beat carrega toda a musica.

Troye Sivan feat. Ariana Grande – Dance To This

Mais um grande lançamento do Troye, o cara mostra uma evolução incrível em cada novo lançamento e já se coloca entre as principais referencias atuais do Pop Alt. A participação da Ariana também é muito boa, e mostra o potencial que a cantora tem em uma musica em que a produção condiz com o talento vocal dela.

Jason Mraz – Unlonely

O mesmo Reggae Pop que o Jason Mraz faz dês do primeiro disco, e o pior é que cada vez fica mais brega as musicas dele. Ótima para tocar em inicio de festa de casamento.

Alok feat. Barbatuque & Foreign – Baianá

Uma salada de referencias que não casaram bem, principalmente pela a produção do Alok que não consegue criar uma consistência no andamento da faixa.

ÀTTOOXA – É sim de verdade

O começo da musica não estava me interessando muito, mas com o andamento da musica e a mistura surpreendente de R&B e Axé a faixa acabou subindo muito de nível. Lançamento bem interessante essa mistura inusitada de estilos achei excelente.

Mike Shinoda feat. Chino Moreno & Machine Gun Kelly – Lift Off

Tão triste ver um cantor tão talentoso quanto o Chino em uma musica tão fraca que ainda tem a deprimente participação do MGK.

Luis Fonsi feat. Stefflon Don – Calypso

Reggaeton mega genérico, Fonsi caminha cada vez mais próximo de virar um “One Hit Wonder”.

Perlla – Rainha

Para um Funk Soft até que ta bem aceitável, só podiam ter caprichado mais na produção que deu uns deslizes.

Filipe Ret feat. Dallas – Louco pra voltar

Louco pra esse som acabar.

Kygo feat. Imagine Dragons – Born To Be Yours

O mesmo Pop Rock genérico que o Image Dragons apresenta sempre, mas somado a produção EDM ainda mais genérica do Kygo. Um total desperdiço de tempo essa musica.

GoldLink feat. Miguel – Got Friends

Goldkink chega com mais um excelente lançamento. Dessa vez o rapper busca uma musica mais melódica e sexy, e para isso ele conta com a ajuda do sempre sensacional Miguel que segura os ganchos da musica com maestria, enquanto o rapper entrega versos marcantes em cima do seu flow característico.

Mano Walter – Futebol e Vaquejada

Mais uma para zicar o Hexa.

Martin Garrix feat. Khalid – Ocean

Khalid é um ótimo cantor, e as suas linhas vocais nessa musica são uma prova disso. Mas a produção do Garrix é bem das esquecíveis, vários elementos manjados que deixam a musica maçante e pouco interessante.

YUNGBLUD – California

Esta foda, quase toda semana o YUNGBLUD lança musica nova e eu sou obrigado a vir aqui e falar o quão genial é esse jovem artistas. Mas um excelente lançamento do cantor, com ele mostrando toda sua versatilidade, destaque para o beat bem Rap Anos 90 que aparece no inicio.

Dani Alves part. Pinto Wahin & Thiago Matheus – Suave

Eu achei que nada que envolvia o Danel Alves me faria  eu passar mais raiva que o  7×1, essa musica conseguiu me provocar o contrario.

Bebe Rexha- I’m a Mess

Não é uma musica que me interessou tanto, mas achei um Pop Alt de qualidade.

Chromeo feat. French Montana & Stefflon Don – Don’t Sleep

Musica bem legal na linha que o Chrome costuma fazer, um EDM bem funkyado e dançante com uma vibe retro, mas deixando espaço para elementos de um Pop mais moderno, que nessa musica é trazida pela participação na medida dos dois rappers.

Marilyn Manson – Cry Little Sister

O inicio com uma pegada mais Industrial até me chamou atenção, mas depois a musica acaba se tornando a mesma seqüência já conhecida de erros que são as musicas do Marilyn Manson. Lançamento fraco e desnecessário.

Alessia Cara – Growing Pains

Gosto bastante da voz da Allesia, mas essa musica não me desceu. Achei que poderiam ter utilizado mais do impressionante talento vocal da cantora, e a produção poderia ter sido um pouco menos repetitiva.

All Time Low – Everything Is Fine

Achei uma musica ok, bem longe de ser um dos grandes lançamentos da banda, mas é um Pop Punk que consegue ao menos divertir.

Whetan feat. Oh Wonder – Superlove

Eu costumo gostar das escolhas de produção do Whetan, mas nessa musica eu achei que o produtor deu umas vaciladas investindo em uns elementos que não funcionaram bem junto essa vibe mais Indie Rock misturado com umas batidas de EDM não casou.

Thrity Secondsa To Mars – Rescue Me

Um som tão enlatado que eu acho que nem os fãs mais aficionados pela banda vão conseguir gostar. Poderia muito bem ser um EDM genérico de um DJ aleatório.

Freeway – All Falls Down

O trabalho de produção dessa musica é incrível, todo o instrumental é uma aula de musica. O piano entrando em momentos específicos da musica esta oimo, a bateria seguindo os versos do rapper e o baixo completando os espaço é lindo. Freeway vai ao seu ápice como musico nessa faixa, e mostra todo seu talento.

Bhad Babie feat. Ty Dolla $ign – Trust Me

Parabéns para o produtor dessa musica, na tentativa de deixar a musica mais melódica conseguiu deixar pior ainda a voz da Bhad Babie que já é ruim, enchendo de efeitos estranhos.

5 Seconds of Summer – Valentine

Já disse em uma edição anterior do RPS que o único diferencial da banda era a influencia de Pop Punk, mas parece que os caras caíram de vez no Pop Rock padrão com zero de criatividade ou originalidade.

Betty Who – Just Thought You Should Know

É sempre uma surpresa qual será o estilo musica que a Betty vai apresenta em seus novos lançamentos, nessa faixa a cantora joga seguro e aposta no seu tradicional Synthpop. Então fica fácil saber que a qualidade da musica é alta, a cantora como de costume esta incrível nos vocais e a produção bem puxada para uma vibe anos 80 também não perde em nada.

David Guetta feat. Showtek – Your Love/Marshmello – Check This Out

Começa a temporada de Festivais de Musica eletrônica, começa a surgir musicas como essas que só servem para fechar a setlist ao vivo dos DJ’s.

2 Chainz feat. Drake & Quavo – Bigger Than You

A musica acaba ficando fraca tanto nos versos dos Rappers quanto na produção que apresenta um beat bem repetitivo e que não mostra grandes atrativos.

Gorillaz – Fire Flies

Comparada as faixas anteriores recentemente lançadas pela banda, essa eu achei bem mais fraca. Tem umas linhas de baixo muito bem feitas que se destacando na musica, mas a pegada mais lenta acaba dando uma cansada rápida, principalmente porque parece que a musica não desenvolve.

State Champs – Dead and Gone

State Champs entrega o mais puro Pop Punk, riffs simples, melodias cativantes e o refrão marcante. É isso a banda com a sua simplicidade de sempre, lança mais uma faixa sensacional.

Nas feat. Kanye West – Cops Shot The Kid

Excelente lançamento, mais uma semana uma musica com o Kanye West produzindo se destaca. O cara entrega uma produção bem experimental na linha dos seus trabalhos recentes, buscando elementos diferentes para formar o beat. Os versos dos rapeprs também estão excelentes e se casam com maestria com a produção.

French Montana feat. Remy Ma – New Thang

Bom lançamento, os dois rappers combinam bem com beats mais puxados para o Funky como é caso desse som. Os versos em si são bem simples, mas para a idéia da musica já é o suficiente.

DNCE – TV In The Morning

Eu costumo gosta de certas levadas que o DNCE coloca em suas musica indo em uma pegada mais Funky, mas enquanto a banda se focar nesse Pop Rock padrão fica difícil ter um resultado final que seja totalmente bom. Essa musica é mais exemplo, tem uns momentos interessantes, mas se perde por ser mais do mesmo no final.

Joey Badas$$ feat. Cpaital Steez – Survival Tactic

Som pesado direto e sem pegar atalhos, Joey entrega excelente versos de uma forma bem crua e o beat tem aquele clima Gangsta Rap dos anos 90 como é costumeiro nas musicas do rapper.

Um comentário em “OFF: RPS 36# – Nicki Minaj, Luis Fonsi & Martin Garrix(18/06/2018)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *