PIPE OFF: RPS 04# – 06/11/2017

Mais uma semana começando e junto dela mais uma edição do RPS, nessa semana felizmente tivemos vários bons lançamentos. Então uma boa leitura a todos.

Sia – Santa’s Coming For Us

Uma musica divertida na melhor das hipótese, nada de muito impressionante no geral. Ao menos a Sia ta como de costume bem nos vocais, e a produção alegrinha deu um diferencial legal.

Emile Sandé feat. Giggs – Higher

Excelente lançamento, R&B com elementos extremamente bem colocados de Soul. Produção incrível encaixando perfeito com a voz da Emile, se bem que até uma produção ruim encaixaria bem com a voz dela. Partição do Giggs fazendo os versos de Rap também não deixa nem um pouco a desejar.

Pedro Paulo & Alex feat. Thaeme & Thiago – Dançando & Comemorando

Ouvindo & Passando Raiva.

Vance Joy – Like Gold

Aquele Folk bem padrão, com todos os ingredientes do gênero. O violão em crescente, os coros de fundo dividindo o refrão e a percussão entrando no meio da musica para marcar o ritmo. Quem é bem fã de Folk provavelmente vai gostar.

Maroon 5 – Wait

Bom é aquele Pop Rock padrão do Maroon 5. Tipo de musica sem grande importância, mas que quando ta tocando na radio ou nas lojas de departamentos da vida não incomoda.

Frank Carter & The Rattlesnakes – Spray Paint Love

Gosto muito da pegada das musica do Frank Carter, o cara consegue fazer esse Stoner Rock sujão que ta na moda, mas conseguindo acrescenta na formula referencias de Punk Hardcore, que faz o som da banda destoar de forma positiva em relação a outras bandas do gênero. E essa musica é um perfeito exemplo disso.

Kelsea Ballerini – Legends

Musica bem enjoativa, no começo até parecia que poderia ter algum potencial como um Country Pop. Mas com o andamento da musica ela não desenvolve em nada.

Jorge & Matheus – Contrato

Não me interessou muito, mas não é ruim. Tem umas linhas de bateria e violão boas, mas a letra é bem piegas.

Gorillaz feat. Little Simz – Garage Palace

Boa musica a produção misturando componentes de House com algumas referencias de Rap Grime deu um ar interessante para a musica.

Chris Stapleton – Scarecrow In The Garden

Ótima musica, Chris sempre compondo boas canções. E louvável o trabalho do cara de resgatar o Country Clássico no Main Stream.

Os Cretinos – Combate

Bumbum Granada Parte 2. – O Bumbum Agora é Outro.

The Fratellis – The Next Time We Wed

Ta ai achei legal a pegada meio retro nessa musica do Fratellis, um Indie Rock bem divertido de ouvir.

David Guetta feat. Afrojack, Charli XCX e Fench Montana

Até que comparada a outras musicas do Guetta, a produção dessa ta bem mais criativa. Ainda sim ela não vale de muita coisa, ao menos as participações Charli XCX e do Fench Montana mesmo que sejam no modo automático ainda estão decentes.

DJ Premier feat. A$AP Ferg – Our Streets

Esse som me lembrou o tipo de Rap mais Pop que o Dr. Dre produzira nos anos 90. No geral uma boa musica, Premier mandou bem na produção fez um beat bem cativante, e o Ferg cumpri com o necessário para o bom resultado da musica.

Menor – Bem Distante Dela

Tão Soft que quase não é Funk.

Turnstile – Real Thing

Gostei bastante desse lançamento novo do Turnstile, os caras adicionaram uns elementos bem diferente no Hardcore deles que costuma ser bem cru. Destaque sem duvida para as linhas de baixo.

Chris Brown – Tough Love

Aquele R&B Pop padrão, pelo menos a produção foi bem assertiva.

JONES – Something Bout Our Love

Pop Alt misturado com Soul gerando um baita casamento, ótimo lançamento. JONES tem uma excelente voz, merecia mais reconhecimento.

U2 – Get Out Of Your Own Way

Rockzinho mega genérico, literalmente nada que prenda a atenção de quem ta ouvindo.

Anti-Flag – Trouble Follows Me

Punk Rock arrasador dos caras do Anti-Flag, tudo aquilo que uma boa musica de Punk precisa você vai encontrar nesse som. Da letra politizada aos acordes de guitarra básicos, mas eficazes.

Blake Shelton – Hangover Due

O Blake tem uma porrada de musica na mesma linha dessa, mas ainda sim a musica é boa. Quem curte outros trabalhos do dele, provavelmente vai gostar dessa.

Matthew and the Atlas – No Dreamer

Caralho, impressionante a voz desse cara. E até difícil falar mais alguma coisa dessa musica que não seja relacionada a perfeição que é a voz do Matthew, ta ai uma musica que vale muitas audições.

Prince Charlez – Think High

Mais uma grata surpresa vinda do R&B, voz do Charlez me lembrou uma mistura de Jason Derulo com The Weeknd. Menção honrosa para a produção que só ajuda valorizar ainda mais a voz dele.

Miguel – Told You So

Mais um lançamento incrível do Miguel, esse cara tem tudo para virar referencia dentro do R&B. Essa musica nova tem uma pegada bem dançante indo a uma linha bem próxima do Funk com direito a uns riffs de guittara bem na pegada Nile Rodgers, e a segunda parte da musica é bem forte para mostrar a qualidade vocal do cara.

Lucas Lucco feat. MC G15 – Permanecer

Podia permanecer em silencio né.

N.E.R.D feat. Rihanna – Lemon

Como fazer qualquer critica a essa musica, sem dizer que ela é sensacional. Retorno incrível do N.E.R.D., os caras como de costume destruindo na produção, com uns puta graves pesadões no beat. Pharell sendo Pharell nos vocais, e a Rihanna com uma participação pra completa o esculacho que é essa musica.

Um comentário em “PIPE OFF: RPS 04# – 06/11/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *