PIPE OFF: RPS 11# – Anitta, Migos e Dan Auerbach(25/12/2017)

Olha o que Papai Noel trouxe para vocês junto com muito vacilo, mais uma edição do RPS. Essa semana sem duvida muita fraca de lançamentos tanto em qualidade quanto em quantidade, mas isso não é nenhuma surpresa já que esse é o padrão nas 2 ultimas semanas do ano, o que tiver de bom agora só deve sair em 2018. Mas então vamos a edição, uma boa leitura a todos!

Anitta part. Mc Zaac, Maejor Tropkillaz e DJ Yuri Martins – Vai Malandra

A produção da musica é de longe o ponto a ser destacada, a progressão que a musica apresenta adicionados novos elementos que fazem uma passagem por diversos estilos de Funk de uma forma bem interessante. Anitta, MC Zaac, Maejor também estão bem nas suas devidas linhas vocais.

Mylena Jardim – Nossa Vida, Nossa Regra

Boa musica, tudo nela funciona bem a produção recheada de elementos, com destaque para os bons riffs de guitarra em segundo plano, a letra que consegue de uma forma simples passar a idéia e sem duvida o principal destaque vai para os belos vocais da Mylena Jardim.

Henrique & Diego – Das 9 às 6

Das 9 às 6 foi o tempo que eu levei para conseguir ouvir essa musica.

Migos – Stir Fry

A produção da musica é realmente muito boa, a mistura de Funky com Rap Trap funcionou muito bem. Os versos do Migos por sua vez não me impressionam muito, embora ainda sejam melhores que de muitas outras musicas lançadas pelo grupo no ano.

Joshua J feat. Euaxby – Flowers

A produção feita pelo Joshua J apresentando um beat bem moderno de Dance e as linhas vocais do Eauxby bem na linha do novo R&B Alt funcionaram de uma forma bem interessante juntas.

MC G15 – Verão

Lamento informar, mas esse ano não vai dar pro MC G15 ser o Hit do verão, musica bem esquecível.

Cardi B feat. 21 Savage – Beartie Cardi

Musica mediana, os versos da Cardi B estão bons e ela consegue encaixar o flow na medida do que o Beat entrega, mas em compensação o verso do 21 Savage é bem fraco ao menos a parte dele é bem curta.

Gavin James – Hard to Do

O Gavin James tem uma boa voz, mas a musica não embala como quase toda musica dele. Você ficar esperando o momento de virada que vai te impactar, mas ele nunca chega.

Scatolove – Metade

Som padrão do Scatlove, aquela produção sem sal, os vocais genéricos e uma letras que querem dizer muito e não dizem nada.

Kesha – This Is Me

Kesha não está mal, mas a musica não empolga. Parece o tipo de som passado que a Kelly Clarkson gravaria.

Nipsey Hussle feat. Swizz Beatz – Bee Down

Musica que é boa do primeiro segundo ao ultimo, os dois rappers se saem muito bem nos versos e consegue apresentar flows bem diferentes no mesmo o beat. A produção é um petardo, totalmente e construída em cima de um instrumental majestoso de Blues

Alex Aiono feat. T-Pain – One At A Time

Se colocassem mais um pouco de atotune na voz do T-Pain dava para trocar o nome dele para Max Bieber.

Gucci Mane – Peepin out the Blinds

Acho um saco quando o Gucci Mane tenta fazer só um Rap Trap padrão, sempre fica algo com 0 personalidade. E essa musica é um bom o exemplo, musica totalmente passável.

Cassie – Don’t Play It Safe

Bom R&B, a doce voz da Cassie cai muito bem coma produção bem cadenciada. Extremamente recomendável para quem é fã SZA.

Jonavo part. Mogena – Slackline in Love

André Marques é cultura jovem.

Machine Gun Kelly – Habits

Como toda musica do MGK é sempre bem fraquinha, a partir de agora todo som que ele lançar eu só vou apontar qual artista ele esta copiando. Então vamos la:

A produção tem uma pegada bem EDM atual algo entre Martin Garix e Marshmello.

O Refrão melódico fica claro que o Rapper tenta sem muito sucesso imitar o Khalid.

Já nos versos de Rap, ele apresenta uma mistura de Lil Peep(RIP) e Logic.

João Brasil part. Mc Maromba – Terremoto

Ok, eu estava esperando bem mais dessa musica pela parceria desses dois ícones do Funk. Mas a musica em si é bem mediana, a repetição do beat acaba cansando bastante e a letra que era para grudar na cabeça fácil, acaba obtendo um resultado bem longe do esperado.

Tyga – Temperature

É basicamente um R&B com levada mais pop bem esquecível, o tipo de musica que provavelmente vai tocar durante uns meses e depois será totalmente esquecida.

Brasko – Take Me

Para quem curti um som com uma pegada bem retro essa musica é sem duvida muito recomendável. Brasko apresenta um Eletropop cheio de referencia oitentista, isso sem em nenhum momento perder a originalidade.

Zeca Baleiro – O Esquimó

Musica de Natal do Zeca Baleiro não vai dá não, me desculpe.

Ozuna feat. Cardi B – La Modelo

Um Reggaeton bem genérico e que de extra comete o erro de ao invés de aproveitar e colocar a Cardi B para mandar um verso de Rap, prefere colocar ela para cantar um verso melódico.

Black Veil Brides – The Last One

Black Veil Brides imitando Avenged Sevenfold é a prova que pior que está fica sim.

Durval Lelys part. Claudia Leitte e Gileno Gomes – Bela do Baile

Tombo do Baile

Latino part. Labarca – Na Rebolada

A idéia era fazer um Reggaeton, mas a voz do Latino ta tão fora do ritmo da batida que mal da pra saber realmente o que é a musica.

 

BLVK JCVK feat. H.E.R. – Mine Luv

A produção da musica é construída em elementos de diferentes estilos indo de um R&B mais Alt a um Indie Eletro e resulta em um som bem interessante e peculiar, só os vocais que deixam um pouco a desejar por parecessem muito com os que se tem em EDM’s bem padrões o que acabam tirando um pouco da originalidade da musica.

Arhtur Aguiar part. Levi Lima – Vai na Fé

A ideia da musica é ser motivador e tal, mas quando termina tu já está no Google procurando como entrar no desafio da Baleia Azul.

Dan Auerbach – Cellophane Angel

Dan Auerbach lançando mais um trabalho bem interessante. A musica caminha do início ao fim como um Jazz mais soft e apresenta uma combinação na medida entre a voz bem melódica e calma de Dan e do instrumental muito bem tocado que dá sustentação a musica.

Um comentário em “PIPE OFF: RPS 11# – Anitta, Migos e Dan Auerbach(25/12/2017)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *