PIPE OFF: RPS 12# – Rincon Sapiência, James Blake e Lil Xan(01/01/2018)

Primeiro dia do ano começando com edição nova do RPS, essa semana como já tinha adiantado na semana passada está bem fraco, até tem uns lançamentos bons, mas uma semana bem fraca em numero de lançamentos. Uma boa leitura a todos.

Mc Livinho – Excitado

A musica tem uma pegada bem diferente dos hits do Livinho, apresentando uma pegada mais pop cheia de elementos de R&B. Apesar de não ser uma das musicas mais interessantes do funkeiro, a musica ainda tem uma levada boa, a produção ta bem feita e os vocais encaixaram bem.

Who Came After feat. Neila e LoneMoon – Need U

Baita lançamento, musica que mistura elementos de R&B, Rap e IDM entrega um resultado bem diferente. Uma musica cheia de interessantes efeitos eletrônicos que dão uma cara bem experimental para musica, alem das belas linhas de vocal que dão o tom R&B para a musica.

Gloria Groove – Bumbum de Ouro

O bumbum é de ouro, mas a musica é formada por outro material.

James Blake – Vincent

Uma bela musica, James Blake sempre cria arranjos extremamente melódicos que encaixam bem com a voz do cantor. Essa musica não é diferente, totalmente construída em belas linhas de piano que dão o ritmo para a voz do Blake.

Francis and the Lights – Just fot Us

Pop totalmente com uma cara retro, todos os elementos na musica voltados para ritmos dos anos 80. Mas não vejo isso com um problema, a musica é bem divertido com uma produção cuidadosa e um vocal que funciona bem com a idéia do som.

San Holo – trip

Bad trip.

Trouble feat. Drake e Mike WILL Made-It – Bring It Back

Os versos do Trouble tão bem decentes, mas também só isso mesmo de interessante na musica. A participação do Drake totalmente apagada e a produção do Mike terrivel, optaram por um beat extremamente repetitivo e pouco cativante.

Rochester – Balance

Que musica sinistra, um puta Rap foda. O flow do Rochester perfeito, mandando os versos de uma forma incrível, a produção excelente trazendo um beat bem orgânico que encaixa perfeito na idéia da musica. Extremamente recomendado para que curte Jay-Z.

SoMo – 50 Feet

A musica em si parecida ser um R&B mais Pop bem decente, mas a produção vacilou bastante nas linhas vocais que ficaram com uns efeitos bem robóticos, o que não aparenta ser a intenção da musica.

Lil Xan – Wake Up

Um trap bem padrão, quem curte provavelmente vai gostar. Eu sinceramente passo essa.

Taylor Bennet feat. Bianca Shaw e TGUT – Only Difference

Quem é fã do Rap Alternativo vai provavelmente curtir bastante essa musica, ela tem todos os elementos que se destacam no subgênero. Os três rappers vão muito bem nos seus versos e o beat é bem produzido e encaixa com os flows.

Troy Ave – Married to The Game

Um Rap Trap bem genérico, so gostaria de destacar o fato que a faixa vocal parece ter sido tirada de um áudio do WhatApp de tão mal gravada que está.

Stephen Oaks feat. Jaykay e Pitbull – Ojos Q No Ven

Parabéns aos outros dois artistas nessa musica que foram tão mal em suas partes que fizeram a participação do Pitbull parecer boa.

Xander feat. Malik Elijah – askmeficare

Sem duvida o grande destaque dessa musica vai para a produção construída em uma estrutura bem experimental

LOCASH – Don’t Get Better Than That

Country bem divertido, a dupla conseguiu criar uma musica com boas melodias que funcionam bem no instrumental rápido e agitado da musica.

Bay Swag – Saucin

Interessante como o Bay Swag consegue mandar vários versos bem rápidos sem perder a essência de Rap Trap, bom lançamento ta ai um nome pra se ficar de olho.

Zeds Dead feat. Jauz – Light Go Down

As vezes eu acredito que exista algum gerador automático de musicas de EDM, porque sinceramente não é possível que musicas tão genéricas como essa são produzidas de outra forma.

Chris Webby – Raw Thoughts II

Que musica sinistra, Webby aborda temas bem sérios e importantes de uma forma magistral, conseguindo passar todas suas idéias de uma forma no mínimo sensacional. A produção extremamente nas medidas entra como uma cereja para o belo bolo recheado de versos explosivos que o Webby preparou durante quase 6 minutos.

Rincon Sapiência – Afro Rep

Outro bom lançamento do Sapiência, o beat muito bem feito e o flow do rapper resultam em uma combinação bem envolvente que funcionam muito bem com a letra cheio de versos rápidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *