PIPE OFF: RPS 17# – The Weeknd, Justin Timberlake & Ludmilla(05/02/2017)

Mais uma segunda tradicionalmente chegando com uma edição nova do RPS, nessa semana com altos e baixos em relação aos lançamentos. Então uma leitura a todos.

Justin Timberlake – Man Of the Woods

Man Of the Woods é uma musica divertida, mas que não diz muito. Não tem um refrão tão forte para grudar na cabeça e virar hit, nada de muito surpreendente na produção e nem Timberlake se destaca muito . Por fim a musica boa, mas fica abaixo do esperado se tirando do nome que assina ela.

Bainasystem part. Nação Zumbi – Alfazema

Excelente colab, a junção de dois grupos que tem um som único em questão de elementos deferentes em suas musicas, resultou em um som bem legal e que mostra muita brasilidade dentro de uma roupagem bem experimental.

Avavitória part. Saulo – Clareiamô

MPB bem chatinho com uns ritmos de maracatu para ficar mais com cara de musica de Carnaval.

Ludmilla – Solta a batida

É um funk soft bem padrão. É bem dançante e tal, mas não me agradou muito.

Chromeo feat. The-Dream – Bedroom Calling

A produção Eletro Funk sempre excelente do Chromeo com os belos vocais R&B do The-Dream, resultou em uma combinação incrível com uma vibe retro oitentista que ficou de mais. Extremamente recomendável para fãs do Daft Punk.

MC Kevinho part. Simone & Simaria – Ta Tum Tum

Um Reggaeton bem fraco, a musica falta aquilo que costuma faltar em musicas de Reggaeton quando não são feito por artistas do gênero que é o Swing Latino que dá cara ao som.

Jennir Lopez – Us

Aquele Pop Genericasso que a Jennifer Lopez apresenta sempre, o único diferencial é que ela se utiliza de uma produção puxada para um Dancehall na linha dos trabalhos do Major Lazer embora realmente não faça muita diferença na musica.

Trinidad Cardona – Dinero

A mistura do R&B com ritmo mais latinos ficou bem interessante e a voz do Trinidad Cardona se encaixando na produção. Ta ai um artista novo trazendo um som diferente que vale a pena ficar de ouro.

Vicetone – Fix You

O começo indo a uma linha Eletro Funk parecia promissor, mas quando a musica chega no seu auge vira um EDM bem genérico para não dizer brega.

Iggy Azalea feat. Quavo – Savior

Apostando em um beat de Dancehall, a nova musica de Iggy Azalea representa o próprio momento da carreira da Rapper que surgiu como um fenômeno em 2013/2014, mas depois disso teve uma queda enorme na carreira lançando varias musicas batidas que poucos cativam como é exemplo desse mais novo lançamento. Creio que nem a participação do supracitado Quavo salva essa som de ser mais um fracasso.

CHVRCHES – Get out

Indie Pop com traços de New Wave, musica sem grandes intenções, mas muito divertida. Acho que vale a pena ficar de olho no disco novo do CHVRCHES.

Otus – Tracei Meus Planos

A musica começa do nada e vai em uma pegada meio Charlie Brow Jr., com uns riffs de guitarra mais pesados puxado para o New Metal. Achei bem fraco, um monte de elemento passado e nada de novo na som.

Stone Temple Pilots – Roll Me Under

A musica ta bem tocada e tal, mas essa linha Hard Rock moderna não me desce. As musica são sempre muito parecidas e pouco cativantes.

Gloria – Deixa Eu Viver Mais

Fica dificil querer viver mais depois de ouvir essa musica.

Keys N Krate feat. Tory Lanez  – Music To My Ears

Nesse novo lançamento o Trio de DJ’s aposta em ritmos mais lentos e flertando com o R&B e para isso contam com a boa participação de Tory Lanez que acrescenta belas linhas vocais dando uma cara bem intimista para a musica.

Why Don’t We – Trust Fund Baby

One Direction versão baixo orçamento.

Busta Rhymes feat. Missy Elliott & Kelly Rowland – Get It

Nesse lançamento somos presenteados com uma faixa no estilo Busta Rhymes clássico, speedy flow, beat estilo clap-heavy e versos pesados. Excelente lançamento, que venha o novo disco dessa lenda.

Peking Duk – Wasted

Mais um lançamento de Eletro Funk na semana, provando que o gênero vem forte em 2018. O Duo apostou em um lado eletronico do que Fun, mas sem perder o lado dançante. So achei que pecaram um pouco nos vocais que ficaram um pouco deslocados.

Slushii feat. Marshmello – There x2

Achei que esse tipo de EDM tinha desaparecido junto com o Basshunter, que coisa tosca.

Rick Ross feat. T-Pain & Kodak Black – Florida Boy

É uma faixa padrão do Rick Ross, quem é fã dele provavelmente vai gostar dessa musica. Embora a parte do Kodak Black seja bem fraca.

Rich Brian feat. Offset – Attention

Surpreso não dava nada par ao Rich Brian e o cara mandou muito bem nessa musica. Com um flow bem consistente entrando com força dentro do beat o rapper manda muito bem nos seus versos.

Doja Cat – Roll With Us

Doja tem claramente uma boa voz e a musica em si é muito bem composta, mas infelizmente a produção pecou com momentos totalmente desnecessários de autotune.

$uicideBoy$ – FUCKALLOFYOU2K18

Não curti muito esse lançamento do $uicideBoy$. O  beat é muito bom, mas o flow dos rappers não estão dos melhores e os versos não são muito interessantes.

The Vanjas – My Girls

Um rockzinho com vibe anos 50, nada de novo. Ainda sim uma musica bem divertida.

Midsplit feat. Wiz Khalifa – Same Life

Um EDM bem comum com o diferencial de ter os vocais do Wiz Khalifa.

Mahalia feat. Little Simz – Proud of Me

Excelente dueto, duas cantoras com belíssimas vozes entregando um R&B poderosíssimo com viagens instrumentais que passam da linha clássica do estilo até ritmos mais modernos.

Tati Zaqui part. Lorenzo Castro – Delivery do Amor

Delivery de musica ruim.

Emicida – Pantera Negra

Som bem pesado do Emicida, o beat bem marcante dando o tempo para o flow agressivo e a letra excelente cheia de boas referencias. Alem de um refrão mais melódico para deixar a musica mais com cara de hit.

The Weeknd feat. Kendrick Lamar – Pray For Me

Musica muito boa, os refrões melódicos de The Weeknd estão muito bons na linha do que o cantor costuma apresenta e a participação de Kendrick está na medida seguido na sua parte por um beat eletrônico lembrando o Rap Grime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *