PIPE OFF: RPS 21# – DJ Khaled, J Balvin, & Marshmello(05/03/2018)

Nova edição do RPS no ar, essa semana entre os lançamento temos DJ Khaled, J Balvin, e Marshmello muito mais. Então uma boa leitura a todos!

DJ Khaled feat. Jay Z, Future & Beyonce – Top Off

A produção do DJ Khaled com uns graves bem pesados no beat ficou bom, as participações do Jay Z e da Beyonce como já era de se esperar estão ótimas. Já o Future conseguiu estragar mais uma participação, alguém precisa avisar ele que essas vozinhas finas que ele ta fazendo não ta virando.

Drik Barbosa part. Rincon Sapência – Melanina

Rap com uma vertente bem Pop, beat bem dançante. Tanto a Drik quanto o Rincon estão bem com os flows afiados entregando o que a musica precisa.

Mc Livinho feat. Gerex & Maejor – Rebeca

Livinho apostando cada vez mais no R&B é bem legal, mas essa musica não deu certo. A letra é fraca, o refrão não cativa e a produção do Maejor ficou bem abaixo, esses pequenos efeitos de EDM no meio deram uma quebrada estranha.

Nicky Jam feat. J Balvin – X

Achei um Reggaeton bem passável, talvez faça sucesso pelos nomes presentes na musica, mas ela em si é bem inferior a um monte de outros Reggaetons lançados recentemente.

Tory Lanez – Hypnotized

Confesso que essa produção Tropical House ainda não me desceu totalmente, mas a voz do Tory é tão bonita que faz a musica ficar agradável de ouvir.

Day e Lata part. Gusttavo Lima – Meu Coração Não Chora Urra

Essa musica fechou com chave de Ouro a semana lotada de merdas do Gusttavo Lima.

Marshmello feat. Logic – Everyday

Achei uma musica mediana, tanto a produção do Marshmello quanto o flow do Logic tem altos e baixos. Os momentos onde a musica dá um acelerada ficaram bons, mas os momentos mais melódicos e Pop não me desceram.

The Neighbourhood – Nervous

Mais uma vez a banda aposta no seu lado mais Pop que vem sendo bem mais acertável do que o Indie Rock. Nesse novo lançamento a banda aposta em um som mais R&B que acaba ficando interessante e mostrando bem o talento dos envolvidos.

Eduardo Costa – Pra Sempre

Que angustia ouvir essa musica, parece que não ia acabar nunca. O arranjo dela vai se construindo de uma forma que você fica esperando ápice, só que ele nunca chega.

Meghan Trainor – No Excuses

Eu acho a voz da Meghan Trainor bem bonita, mas as musicas delas são tão parecidas que fica difícil se animar com esse lançamento.

Fresno – Natureza Caos

Lançamento bem interessante do Fresnos, os riffs bem sujos de guitarra se aproximando do Stoner e os elementos eletrônicos deram uma croupagem bem legal.

CNCO – Mi Medicina

Tava demorando para surgir uma boyband de Reggaeton. Achei bem fraca a musica, refrão não cativa e a produção é bem tosquinha.

Cheat Codes feat. Kimbra – Put Me Back Together

Enquanto o The Chainsmokers tenta sem sucesso ser o novo 21 Pilots, o Cheat Codes tenta também sem sucesso ser o novo The Chainsmokers. Musica fraquíssima, nada se salva.

MNEK – Tongue

MNEK é mais conhecido como compositor de musicas para varias cantoras Pop’s de Beyonce a Dual Lipa. Mas o cara manda muito bem nos seus trabalhos próprios, nesse novo lançamento o ele investe em um R&B extremamente dançante e cheio de boas sacadas.

All Star Brasil part. Tribo da Periferia – Agora

Diga não ao Rap para testar o grave do som automotivo.

J Balvin – Ahora

Não sou o maior fã de Reggaeton, mas o Balvin tem mandado bem. Essa musica ta na linha de qualidade de lançamento anterior do musico, só não achei ela com tão cara de hit.

Ryan Kinder – Leap of Faith

Country com um pé bem forte no Rock, muito interessante os riffs de guitarra bem virtuosos e agressivos do Ryan e os vocais dele bem característicos também são um bom destaque.

1Kilo feat. Funkero, Gabriel Sten, DoisP & TK – Original Favela

Tentaram fazer um som meio Planet Hemp, mas não foi dessa vez não.

Diplo feat. Lil Yatchy & Santigold – Worry No More

Se fosse apenas um som instrumental do Diplo seria uma musica bem legal, porque essa mistura que ele fez de EDM e Rap ficou bom. Mas as participações deixaram bastante a desejar.

SG Lewis – Coming Up

Bom lançamento do SG Lewis, o produtor sempre demonstra muita criatividade em suas musicas. E esse novo trabalho nã se difere disso, o musico aposta em um EDM bem dance com uma linha de baixo bem funkeada.

Fickie Friends – Wake Me Up

A banda aposta nesse novo lançamento em uma linha mais Synthpop que chega a lembra a Dual Lipa. E no geral banda até acerta nessa decisão, mas a musica peca em alguns detalhes principalmente na repetição desnecessárias de certos elementos. Mas acredito que a banda possa corrigir os erros nos próximos lançamentos.

Rae Sremmurd feat. Juicy J – Powerglide

O beat dessa musica é muito bom, o sample de Three 6 Mafia ficou foda. Os versos da dupla de rappers no geral estão bem aceitáveis, os dois conseguem encaixar o flow com o beat.

Moss Kena – Problems

Muito interessante como o Moss Kena consegue mistura um R&B bem suave com Soul e ainda manter a música com uma cara bem Pop. Excelente lançamento a produção desse som é uma aula de como fazer algo simples, mas rico em criatividade.

TV Noise feat. Drew Love – Run

Drew tem uma bela voz e é sem duvida uma promessa do R&B, mas infelizmente essa produção de EDM extremamente genérica do TV Noise deixou muito a desejar.

XXXTENTACION – SAD!

Nesse novo lançamento o rapper aposta na pegada “Rap Emo”, mas a musica não tem uma apresentação solida como de outras musicas do gênero.

Gucci Mane feat. Migos & Lil Yatchy – Solitaire

Faixa muito parecida com outras musicas do Gucci Mane com os Migos, com o diferencial da participação do Lil Yatchy que não acrescenta muito. Quem curte os outros trabalhos dos rappers juntos provavelmente vai curtir, mas a mim não agradou.

Joyner Lucas feat. Chris Brown – Stranger Things

Essa é uma musica com dois lados, o lado do Joyner é bom e segue a qualidade e o estilo de outros trabalhos do Rapper lotado de versos agressivos e muito speddyflow. Ja a parte do Chris Brown não em desceu, o cantor tentando dar uma de rapper não funciono e ficou bem descaracterizado.

Flo Rida – Dancer

Lembra muito outras musicas mais lentas do Flo Rida, no geral é aquela formula que sempre funciona pro cantor um refrão bem chiclete e um beat bem marcante.

Andrew W.K. – Total Freedom

Eu realmente não sei mais o que o Andrew W.K. está tentando fazer, primeiro o cara manda um Power Metal tosquissimo agora uma musica que parece ter saído de um musical bem ruim.

nothing,nowhere – hammer

nothing,nowhere acaba deixando o lado Emo um pouco de lado nessa musica e fazendo uma musica mais voltada apenas ao Rap. Ainda sim tem toda sua carga melancólica característico. Bom lançamento, na linha dos trabalhos de muita qualidade do artitas.

Mc Guime – Pare o mundo

Pare essa musica.

Jack White – Over and Over and Over

Mais um lançamento de Jack White repleto de experimentações. Nesse novo trabalho o musico cria uma musica acelerada baseado nos grooves explosivos de bateria interligado com riffs agressivos de guitarra que chegam a lembrar os trabalhos dos pioneiros do Post-Hardcore At The Drive In. Mais um bom acerto do musico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *