PIPE OFF: RPS 25# – The Weeknd, Anitta & Cardi B(02/04/2018)

Nova edição do RPS no ar, essa semana entre os lançamento temos The Weeknd, Anitta, Cardi B e muito mais. Então uma boa leitura a todos!

The Weeknd – Call Out My Name

Nesse novo lançamento o cantor aposta em um lado mais melancólico, com letras carregadas de sentimentalismo, isso sem perder todo a fineza do seu R&B. Mais um excelente trabalho do The Weeknd, destaque também para produção encaixando os elementos principalmente a bateria de forma impecável.

Zak Abel – Love Song

A produção meio eletro Funk eu achei sensacional, mas a voz do Zak não achei que encaixou tão bem com a idéia da musica. Ainda sim recomendo que escutem, porque o clima que a musica constrói é bem legal.

Luan Santana – 2050

2050 vai ser o ano que eu vou conseguir chegar no fim dessa musica.

Anitta – Indecente

Achei bem fraco, a produção é bem genérica e não dá destaque a musica. Ao menos a Anitta consegue fazer um Reggaeton com muito mais swing que a maioria dos artistas brasileiros que se arriscaram no gênero.

Rincon Sapiência feat. Karol Conká & Rael – Resenha de Futebol

Não é exatamente uma musica para entrar entre as melhores dos músicos participantes, mas ainda sim é divertida. Os três estão bens em suas devidas partes, com destaque para os versos do Rincon, e o beat cheio de referencias a ritmos brasileiros ficou muito bom.

Mike Shinoda – Crossing Line

O começo com uns elementos meio synthpop eu achei bem legal, mas depois a musica se envereda para um Pop Rock meio clichê que não me agradou tanto.

Sam Smith feat. Logic – Pray

Se a musica tivesse focado mais no Logic e menos no Sam Smith teria sido umas dez vezes melhor, ainda sim ela não é de todo mal a produção é bem feita e o Logic carrega bem nas suas partes.

Mc Carol part. Heavy Baile – Marielle Franco

Excelente lançamento, Mc Carol com versos pesados mandando a real sem titubear. Produção muito boa do Heavy Baile entregando um beat que apresenta o mesmo peso que a musica pede.

Steve Aoki feat LOOPERS – Pika Pika/Tiesto feat. Mestro – Coming Home/R3HAB feat Skytech – Hyperspace/Bhaskar feat. Shapeless & Kinder – Holdo On/Selva feat. Ana K – Don’t Tell Me/Sam Feldt feat. Mowe & Karra – Down For Anyting

Sessão EDM genérico da semana.

Thirty Seconds To Mars – Rescue Me

Eu realmente não entendi qual foi a idéia da banda com essa musica, enquanto o instrumental vai para um lado totalmente EDM os vocais do Leto são feitos para uma musica de Rock. No fim nada encaixa com nada e o resultado é uma musica sem pé nem cabeça.

Thutmose – Ride With Me

Gosto do flow bem swingado do Thutmose e os momentos que ele quase vira um cantor de R&B, nessa musica podemos ver bem essa habilidade do rapper. Menção honrosa para o beat que traz umas batidas bem soft que tem um efeito bem interessante na musica.

Lil Xan feat. $teven Cannon – The Man

Não que normalmente o Lil Xan lance musicas boas, mas esse aqui tem um nível de ruindade que supera qualquer outra, nem o beat salva.

A$AP Rocky feat. Blocboy JB – Bad Company

Rap bem legal, Rocky não mostra nada de muito novo, mas passa longe de decepcionar e entrega uns versos bem divertidos e a participação do Blocboy JB não compromete em nada.

Rich The Kid feat. Khalid – Too Gone

Interessante colab, Khalid entre com as melodias enquanto Rich ataca com os versos de Rap. No geral uma boa musica, os dois artistas demonstram uma boa química e o beat liga bem as devidas partes.

Ne-Yo feat. Beb Rexha & Stefflon Don – Push Back

Ne-Yo fazendo Dancehall não virou, o cantor não mostrou química com o gênero. A participação de artitas que tambem não tem relação com o genero puco ajudou.

Cardi B – Be Careful

O beat bem suave contrastando com os versos pesados da Cardi B resultou em uma combinação bem legal. Mais um bom lançamento da rapper.

DJDS feat. Khalid, Charlie Wilson & Charlotte Day Wilson –  No Pain

A produção DJDS trazendo elementos clássicos do R&B e Soul e associando com beats bem modernos de EDM e Rap criou um instrumental muito único pra musica. Somando as excelentes participações que entregam seu melhor, o resultado não poderia ser diferente de algo sensacional.

Tyler The Creator – OKRA

Faixa nova do Tyler e já sabe né? Jogo ganho é claro. Nada diferente da qualidade extrema que ele costuma apresentar. Nessa musica podemos ver o rapper entregando versos bem rápidos acompanhados por um beat com graves bem agressivos.

N.O.R.E. feat. Pharell Williams, Miguel, Wiz Khalifa & J Alvarez – Uno Más

Confesso que quando vi essa porrada de artitas participando de um reggaeton sendo que a maioria deles nem do gênero são eu fiquei com um pé atrás. Mas não é que no final ficou bem legal, o lado mais R&B do Miguel e do Pharel somado a pegada Rap da produção do N.O.R.E. e dos versos do Khalifa e por fim o swing latino do J Alvarez resultou em um Reggaeton bem divertido e que se difere bastante dos principais hits do gênero.

Bhad Bhabie feat. Lil Yatchy – Gucci Flip Flops

Pior que tirar o siso sem anestesia.

James TW – Say Love

Misturou um Ed Sheeran com Shawn Mendes e fez um Popzinho voz e violão. A voz do James TW é bem bonita, mas falta muita personalidade no cara.

Malik Mustache part. Orange Juice & Luco – Um quarto de Doce

Melhor dropar o Michael Douglas inteiro, porque um quarto não é suficiente para agüentar essa musica.

Alexandre Pires – Tracionar Es Buene, Pero Es Pecado

Para com essas musicas em espanhol Alexandre Pires, ta feio de mais. RIP Barata da vizinha.

Lauv – Chasing Fire

Parece uma musica do Maroon 5, mas com bem menos cara de hit. Nada de muito especial, só um Pop Rock bem aleatório.

Mariana Nolasco part. Sons de Amor

Sons de vergonha alheia.

Naldo Benny – Firmão

Não tão firmão.

Daryl Hall & John Oates feat Train. – Phily Forget Me Not

É claro que como qualquer coisa que tem o Train envolvido essa musica não podia ir para um lado diferente de um Pop Rock tosquissimo, com o extra do Hall e do Oates acrescentando uns elementos oitentistas pra musica, mas da forma mais brega possível. Musica propensa para tocar naquelas festas super desanimadas de bodas de qualquer coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *