PIPE OFF: RPS 39# – Justin Timberlake, Future & Florida Goergia Line(09/07/2018)

Nova edição do RPS no ar, essa semana entre os lançamento temos Justin Timberlake, Future, Florida Georgia Line e muito mais. Então uma boa leitura a todos!

Justin Timberlake – SoulMate

Não é uma das faixas mais chamativas do Timberlake, mas no geral é uma faixa divertida. O cantor aposta em uma pegada mais EDM utilizando bastante dos elementos em alta do estilo, misturando com algumas coisas mais tradicionais do estilo do cantor.

Joe Kinni part. João Mar & Mar – Nega – Like a Star

Lançamento bem interessante misturando um R&B bem anos 90 com elementos bem modernos do EDM resultando em um som bem diferente e que vale a pena a audição.

Mc Lukkas part. 1Kilo – Oh Nega

Não basta Rap acústico, agora o 1Kilo também produz Funk acústico. O castigo não acaba nunca.

Iggy Azalea feat. Tyga – Kream

Tava demorando para Iggy Azalea lançar uma faixa bem dentro do Trap. Essa faixa a rapper entrega Rap Trap bem fraco, com uns versos esquecíveis, e o pouco que se salva é o beat que tem um bass interessantes.

DJ Marlboro part. Duduzinho & ATL July – Deixa Rolar

Apesar do autotune um pouco mal colocado, a musica é muito boa e a mistura de Eletro Funky com Funk é bem interessante e se difere bastante de tudo. Lançamento bem curioso, espero ouvir mais coisas assim.

Years & Years – Palo Santo

É um Indie Pop bem na linha de musica do estilo, bem longe de ser ruim. Mas ao mesmo tempo pouco impressiona quem já é familiarizado com musicas do gênero.

Meek Mill feat. Swizz Beatz – Millidelphia

Meek vem com uns versos pesados e destrói tudo em cima de um beat vigoroso que mostra toda a agressividade do rapper.

Elis MC part. Jeff Jeff – É o Bonde

Na linha de trabalhos do Tropkillaz e Heavy Baile, esse som mistura Funk com EDM de uma forma bem pesada e com beats que se destacam pela quantidade de elementos. Alem disso fica de diferencial para esse som a pegada Funk retro com uma cara de Furacão 2000.

RAYE – Friends

No geral um boa faixa Pop, o único problema é que as semelhanças com a Dua Lipa são tão gritantes que fica aquela duvida o que é só inspiração e o que já pula para a categoria de copia.

Pitbull feat. Theron Theron – Free Free Free

Musica genérica do Pitbull para o verão Americano, onde ele não canta nada.

SG Lewis fear. Clairo – Better

Aquela EDM bem soft e agradável que o produtor costuma apresenta, a participação da Clairo nos vocais foi uma ótima escolha, a cantora com sua suave e melódica voz se encaixou de forma perfeita com o arranjo da musica. Mais um grande lançamento de SG Lewis que vem ganhando força e cada vez mais se aproximando de estourar no Main Stream.

Jason Mraz – Might As Well Dance

Todo mês um Reggae Soft genérico do Jason Mraz.

Lil Pump – Drug Addicts

Eu achei que poderia vir algo diferente do Pump depois daquele single do Diplo onde ele tem uma participação bem destacável. Mas o rapper pouco inova nesse novo lançamento.

YUNGBLUD – Kill Someobody

Mais uma faixa incrivel dessa jovem promessa da musica que mais uma vez inova com uma musica mais acústica misturando uns elementos mais de Folk com outros de um Indie Pop. Recomendo não só essa faixa, mas todo o disco novo do YUNGBLUD.

Woo2Tech feat. NoWayOut – Grace/Selva feat. Lalo – Remember Me/Oliver Heldens feat. Sidney Samson – Riverside 2099/Blonde feat. Brun Christoper – Me, Myself & I/Dzeko feat. Aspyer & Matluck – Try Not To Love You

Todos os EDM’s genéricos da semana.

Future – RACKS BLUE

Parece que o rapper resolveu apostar em uma musica bem no estilo do que o Post Malone vem fazendo, eu sinceramente achei o resultado pouco satisfatório. Mas talvez para quem seja fã do rapper seja um lançamento valido.

W.I.L.D. – Filmore

Um daqueles Countrys bem sofrencia que voltaram a ter força depois do Sam Hunt. Faixa muito boa, o vocalista tem uma voz potente e consegue transmitir a carga emocional da musica em sua voz.

Max George – Barcelona

Aquele tipo de musica que só serve para ser trilha de vídeo no Youtube de canal de viagem.

Lil Yacthy feat. Cardi B & Offset – Who Want The Smoke?

Péssimo lançamento, Yatchy esta mal e entrega  versos fraquissimos alem mostra um flow diferente do seu padrão que é na melhor das hipóteses ainda é muito ruim. Nem quem gosta das musicas do rapper deveria perder tempo com essa faixa.

YK Osiris – Timing

Mais uma faixa pesada do YK com toda a intensidade e melancolia que o cantor consegue passar muito bem em suas musicas. O beat tem uma levada bem diferente dos R&B atuais lembrando mais de hits do estilo que estavam em alta há 10 anos. Sem duvida esta ai um artistas para ficar de olho.

FRANK LEONE feat. Teardrop Estates – SUNDAY NIGHT

Uma bela faixa que mostra todo o talento de Frank, com uma produção que se foca em entregar um beat mais próximo do R&B e Soul e o rapper entregando versos com a qualidade alta de costume. A musica é um prato cheio para quem procura coisas novas e diferentes dentro do Rap.

Real Friends – Undconditional Love

Mais umas faixas do Real Friends com todos os elementos que fazem as musicas da banda serem tão boas. Têm as letras melancólicas, os riffs cativantes, os grooves de bateria bem marcados e os vocais com toda aquela melodia que as musicas da banda pedem.

Florida Georgia Line – Talk You Out Of It

Faixa mais lenta da banda como varias outras que eles ja lançaram antes, no geral uma musica legal só tem de problema que essa formula de Country lentinho que a dupla faz já deu uma cansada pela repetição. Espero que eles dêem uma mudada nas próximas, mas por enquanto é valido.

Niall Horan – Finally Free

O mesmo Pop Folk padrão que o Nial vem apresentando dês do inicio da sua carreira solo, no começo até parecia que tinha algum potencial, mas o cantor vem seguindo um lado de musicas bem genéricas e esquecíveis.

Kasai feat. Joey Bada$$ – Pretty Boys

Que musica incrível, Kasai ja vem com tudo em seu single de estréia entregando uma fixa cativante e que gruda na cabeça. A participação de Joey apesar de pequeno acrescenta um elemento extra de qualidade na musica.

Prophets of Rage – Heart Afire

Por mais que eu adore todos os indivíduos envolvidos nesse projeto, até o momento ele não apresentou nada que realmente foi bom o suficiente. Essa faixa a banda mostra algumas melhoras, e sai um pouco da zona de conforto que foi todo o ultimo disco, arriscando mais e mostrando coisas novas, mas ainda vou precisar de mais musicas para começar a ver relevância nesse supergrupo.

B.o.B. feat. Waka Flocka Flame & Amara La Negra – Elbows

Alguém precisa avisar o B.o.B. que não estamos mais em 2010 e que esse tipo de produção manjada dele não funciona mais.

BRAVES – Favourite Sweater

Muito interessante a forma experimental que os caras do BRAVES utilizam o R&B, misturando com elementos bem peculiares da musica eletrônica isso sem perder nem um pouco do estilo melódico das musicas do gênero.

Con Brio – High Spirits

R&B de primeira entregue pelos caras do Con Brio, com uma vibe retro buscando referencias bem claras dos anos 70/80. A banda cria uma musica dançante, com versos cativantes, uma produção que consegue colocar todos os diferentes elementos da musica em seus devidos lugares e sem falar nos vocais impecáveis.

Johnny Rain – i’m happy camper

Olha a grata surpresa dessa edição, Johnny apresenta uma faixa muito singular com um R&B bem alternativo e experimental. A musica é uma grande viagem em referencias e experimentações musicais muito curiosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *