PIPE OFF: RPS 40# – Twenty One Pilots, Childish Gambino & Ariana Grande(16/07/2018)

Nova edição do RPS no ar, essa semana entre os lançamento temos Twenty One Pilots, Childish Gambino, Ariana Grande e muito mais. Então uma boa leitura a todos!

Ariana Grande – God is a woman

As linhas vocais da Ariana como de costume estão boas, porque ela tem uma voz incrível. Mas novamente a musica foi derrubada pela produção, claramente a idéia era fazer uma musica com uma levada Trap, mas parece que do nada resolveram frear a idéia e arranjo acabou ficando uma mistura sem sentido de elementos, resultando em uma musica bem fraca.

Buddy feat. Khalid – Trippin

Boa parceria nessa faixa, a dupla consegue cria uma clássica musica que varia entre o Rap e o R&B.  Os versos de Buddy são pesados e dão o ritmo a musica enquanto os refrões responsabilidades de Khalid criam as belas melodias que a musica precisa.

1Kilo feat. Pablo Martin, drow Mattos, Pok Sombra, Nitro Di, Cachola, Kalando & D’Lamotta – Ano da Cobrança

Não é Rap Acustico, mas é tão ruim quanto. Um monte de verso sem sentido, uma produção toda estranha com um beat fraquíssimo.

Twenty One Pilots – Jumpsuit

Finalmente o Twenty One Pilots esta de volta, e a banda retorna com uma musica que fez valer toda a espera.  Os riffs pesados e umas melodias cativantes, que são ótimos. O único problema é que uma musica com essa pegada mais agressiva, acaba saindo da linha que a banda tinha tomado e o que fez eles chegarem ao Main Stream, e isso acaba abrindo margem para que todos aqueles plágios descarados que comentamos nos últimos meses continuem ocorrendo.

Louis the Child feat. Quinn XCII – The City

Achei uma musica divertida, não acho que esteja entre os lançamentos mais interessantes dos artistas, mas é um EDM criativo e que consegue utilizar bem de referencias do R&B.

CPM 22 part. Raimundos – Faça Sua Parte

Pelo respeito que eu tenho pro essas bandas, eu não vou comentar muito sobre o quão lastimável é essa musica.

Childish Gambino – Summertime Magic

Gambino coloca o Rap bem de lado nessa musica e vai totalmente para o lado R&B e com uns efeitos eletrônicos bem experimentais, que criam uma vibe bem swingada e sexy para a musica.

MC Sapao part. Dennin DJ – Logo Agora

Boa faixa do Sapão musica tem um refrão bom e a produção do Dennis DJ conseguem mesclar vários elementos que estão em alta no Funk de uma forma bem original.

Good Charlotte – Shawdowbox

Achei que a banda acertou um pouco mais a mão nessa musica, ainda sim não me convenci por total. O refrão é bem melhor e tem muito mais a cara da banda, mas a faixa ainda não tem algo que chame a atenção de quem ouve.

MO feat. Diplo – Sun In Our Eyes

Achei uma musica mediana, os problemas no arranjo acabaram-me incomodando um pouco. Isso porque a musica às vezes fica com uma cara muito de um EDM padrão e outras de Indie Pop bem criativo. Mas no geral acho que é valido dar uma chance para musica, a MO é uma boa cantora e o Diplo tem créditos pelos trabalhos como produtor.

BROCKHAMPTON – 1999 WILDFIRE

A “Boyband” coloca seu lado Pop a frente nessa musica e entrega um Rap com bastante referencias de R&B. A faixa é mais uma que amplia o talento natural dos integrantes do BROCKHAMPTON, com ganchos bem colocados, versos melódicos bem marcantes, beat bem cadenciado e uma mistura eclética de ritmos tornando essa musica é um prato cheio tanto para quem já é fã dos caras quanto para novos ouvintes.

Wesley Safadão – Sortudo

É um Forro no geral ok, podiam só ter dado uma segurada nos muitos elementos na produção.

benny blanco feat. Halsey & Khalid – Eastside

Benny é de longe um dos produtores mais underrateds dentro do Main Stream, alem de ser um dos mais versáteis também tendo produzidos álbuns que vão do Country ao Rap. E o 2018 do produtor tem sido incrível, só para citar rapidamente algo que ele fez parte o mais recente e aclamado disco do Kanye West tem participação do mesmo. Mas voltando a faixa, as escolhas da Halsey e do Khalid para os vocais foram ótimas, os dois vivem grandes momentos e entram nessa musica para acrescentar muito trazendo vocais bem emotivos e dando uma cara apaixonante para o arranjo. Tem tudo para sem um dos hits do verão.

Sigrid – Schedules

Um Synthpop bem agradável e leve como costuma ser as musicas do gênero, a faixa é conduzida por um refrão bem alegre e ganchos que grudam na mente, a produção bem eletrônica dando enfoque aos sintetizadores é bem padrão, mas entrega o que a musica pede.

Galantis feat. MAX – Satified

Tem uns elementos legais de Eletro Funky, mas no geral achei uma musica sem sal, daquelas que você esquece no minuto seguinte a ela acabar.

Wiz Khalifa feat. Lil Skies – Fr Fr

Khalifa lançou recentemente faixas melhores, ainda sim a musica não é ruim. O rapper entrega bons versos e o beat convence. Só faltou algum elemento para deixar a musica mais marcante.

Jacob Banks – In The Name Of Love

Não é exatamente uma das faixas mais inovadora do Jacob, quem conhece o cantor ja esta familiarizado com o Pop Soul que ele apresenta. Mas a faixa não deixa de ser ótimo por isso, a voz do cantor é incrível de uma potencia impressionante, totalmente recomendável.

The Black Eyed Peas – GET IT

Parece que o grupo realmente vai ficar no lado do Rap, o que não acho nem de longe ruim. Mas esse novo lançamento não me agradou, a musica é muito lenta, o beat até tem algumas coisas legais, mas não funciona dentro da musica e os versos presentes na faixa não são lá dos mais interessantes.

Alessia Cara – A Little More

Uma faixa bem simples e da Alessia em uma pegada acústica. Uma boa musica para ver o talento vocal da cantora e ver como ela funciona bem em musicas com uma levada não tão Pop.

Mac Miller – Self Care

Parece que todos os recentes acontecimentos não muito positivos que na vida de Mac Miller, deram inspirações para o rapper entregar uma ótima faixa. No lado da produção não precisa nem comentar que o Rapper como de costume acerta tudo, mas no lado dos versos que era um problema recorrente em suas musicas recentes, agora esta tudo mudado o cara ataca com versos ferozes que mostram que agora ele realmente voltou com tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *