PIPE OFF: RPS 41# – Anitta, Muse & ZAYN(23/07/2018)

Nova edição do RPS no ar, essa semana entre os lançamento temos Anitta, Muse, ZAYN e muito mais. Então uma boa leitura a todos!

Anitta – Medicina

A verdade é que é um Reggaeton bem padrão, tem tudo para ser mais um hit para Anitta, mas é longe de ser uma musica que adiciona algo de novo para a discografia da cantora.

The 1975 – Love It If We Made It

A banda mais uma vez vem com uma faixa cheia de elementos retros, com melodias do synthpop, vocais apaixonantes, riffs totalmente voltados para o Disco Dance e muito sitentizador. No geral uma faixa divertida que mostra a consistência que os britânicos conseguiram em sua carreira.

1kilo feat. Pablo Martin, Pelé Milflows, Knust, Mc IG, MC Hariel, Dois P – Sensação de Poder

Mais um Rap acústico merda, não vou falar mais nada sobre.

Imagine Dragons – Natural

Essa musica em comparação a grande maioria dos trabalhos da banda é algo bem mais consistente com uns grooves de baterias muito bem colocados, mas essas obrigação da banda de sempre ter que criar um refrão muito Pop para que a musica vire Hit, acaba atrapalhando o resultado final.

DRAM – Best Hugs

Um Rap bem soft com uma levada de love song, e que no geral acerta bem a mão. DRAM consegue fazer uma variação interessante de timbres e a produção integra um beat bem orgânico e que funciona totalmente com a idéia da musica.

Di Ferrero – No Mesmo Lugar

As ultimas musica do Di por mais que não me agradaram tinha um elemento de novos conversando muito com o Pop americano, agora essa faixa é só uma reunião de elementos batidos do Pop.

Muse – Something Human

A banda entrega uma faixa muito mais suave deixando bem de lado seu característico Rock Progressivo e apostando em levada bem Folk Pop com uns efeitos eletrônicos meio retros. E a verdade que essa combinação não funcionou, a banda parece muito engessada e parece que os ganchos da musica simplesmente não se encaixam.

BROCKHAMPTON – 1998 TRUMAN

A Boyband faz uma viagem por diversas vertentes do Rap, apresentando elementos bem peculiares cada um trazido pela voz  de um dos integrantes. BROCKHAMPTON mais uma vez mostra toda sua versatilidade com ritmos e viradas pouco convencionais indo para um lado bem distante do seu ultimo lançamento que tinha um cara bem Pop.

Lauana Prado part. Maiara & Maraisa – Cobaia

Cobaia é quem tem o desprazer de ouvir essa musica.

Zedd feat. Elley Duhé – Happy Now

O DJ/Produtor nessa nova faixa basicamente repete os elementos dos seus principais Hits, e no geral a faixa passa bem longe de ser boa, sendo extremamente cansativa já no seu primeiro minuto.

The Internet – Mood

Mais um trabalho de qualidade indiscutível do grupo, a forma com que o The Internet consegue criar faixas extremamente experimentais mais Pops ao mesmo tempo é um feito a ser sempre destacado. Nessa faixa eles criam um R&B bem soft e ambiental, com belas melodias e um clima sexy.

Greta Van Fleet – When The Curtain Falls

A verdade que eu realmente não entendo todo o hype em cima dessa banda. Os caras são bons músicos e as musicas em si também não são ruins. Mas o que eles fazem não é nada diferentes de outras trocentas bandas que tentam emular o Hard Rock dos anos 70 usando sempre como base o Led Zeppelin. Conclusões sobre a musica, não é ruim, mas também é mais do mesmo.

Silk City(Diplo & Mark Ronson) feat. Mapei – Feel About You

O excelente Duo vem com mais uma aula de EDM, utilizando de todos os recursos para criar um House. A faixa é muito simples em suas pretensões, mais é repletas de elementos muito fantásticos de produção, que demonstra a qualidade diferenciada desse projeto.

Alkaline Trio – Blackbird

Uma faixa bem crua e que claramente remete aos primeiros trabalhos da banda, tudo nela é com a intenção de criar esse revival da própria carreira da musica. Uma musica muito agradável de ouvir e que faz jus a qualidade natural do Alkaline Trio.

Passenger – Heart To Love

Aquele mesmo Folk Rock bem soft que o Passenger costuma apresentar, entendo quem goste, mas não me desce.

ZAYN – Sour Diesel

Nessa nova faixa o cantor entrega uma musica que caminha para um lado bem Funky, misturando com elementos improváveis do Indie Rock. A musica peca em uma composição um pouco obsoleto, mas o instrumental cheio de virtuosismos e os vocais do ZAYN bem colocados na musica se destacam e conseguem alcançar um bom resultado.

Billie Ellish – you should see me in a crown

A cantora se utiliza muito dos elementos eletrônicos nessa faixa para criar um estilo pos-moderno e que acaba sendo um grande acerto. Não acho que a musica esta entre as melhores da cantora, mas mostra muito do que a cantora tem para mostra, e as influencias da Lorde aqui ficam claras.

Meghan Trainor – TREAT MYSELF

Meghan tem uma boa voz, mas suas musicas estão cada vez mais genéricas. Um Pop dos mais padrões possíveis, aquele tipo de musica que vai tocar 2 meses e depois ninguém vai mais lembrar.

Chance the Rapper – I Might Need Security

Chance entrega uma faixa com sua suavidade característica, mas com versos agressivos e um flow bem mais pesado. A baixa da musica fica para o beat que acaba sendo bem cansativo pela repetição.

Lecrae feat. Andy Mineo – Coming In Hot

A musica tem uma clara influencia de EDM, com um beat bem “banger”. Enquanto a dupla de rappers entrega versos rápidos, agressivos e cheio de atitude. Bom lançamento, os dois conseguiram mostram uma boa dinâmica na musica, criando uma expectativa por mais trabalhos em conjunto.

Becky G feat. French Montana & Farruko – Zooted

Um bom Reggaeton, Becky consegue dar uma vibe bem Pop criando um diferencial para outros artistas do gênero e a participação do French Montana acrescenta muito a musica, o rapper consegue colocar muito bem seu flow swingado dentro da batida latina.

Deaf Havana – Holy

Deeaf Havana se aproxima cada vez mais do Pop, a banda nessa nova musica entrega uma musica cheia de ganchos de musica Pops e referencias que lembram Paramore e Fall Out Boy. A música no geral é divertida, mas essa cruzada mais Pop da banda começa a me preocupar, não sei até onde a banda pode ir com essas decisões.

Ciara – Level Up

Lançamento bem interessante, Ciara consegue compilar vários elementos em destaque no atual Pop sem perder suas características padrão, no geral uma boa musica Pop e que tem tudo para ser hit.

Jessi Reyez – Apple Juice

Impressionante, a voz da Jessi é de uma beleza e leveza surreal. A cantora domina tudo em uma faixa com uma crescente muito interessante, a produção também esta perfeita colocando os elementos certos para construir um bom arranjo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *