Análise Royal Rumble 2016

Prós e Contras | Royal Rumble 2016

Análise Royal Rumble 2016

No último domingo (24) foi realizado um dos Pay Per Views mais importantes da WWE, o Royal Rumble 2016, vamos falar um pouco sobre o PPV, o que tivemos de positivo e o que tivemos de negativo, houve muita discordância sobre o Royal Rumble, principalmente sobre o resultado da match mais importante, vou expor minha opinião aqui e peço para que você faça o mesmo, vamos tentar entender o ponto de vista de cada um, então, comentem na caixa de comentários abaixo desse artigo, espero que entenda e respeite o ponto de vista exposto aqui nesse artigo como respeitamos todas as opiniões.


Prós

Dean Ambrose vs Kevin Owens

Que match sensacional e foi muito inteligente por parte da WWE colocar essa match para abrir o show, trouxe a crowd para o show, ambos Ambrose e Owens roubaram o show literalmente, melhor match do Royal Rumble 2016.


Divas Revolution começou

Depois da cagada que foi a tal Divas Revolution no começo, as coisas parecem estar se acertando, Becky Lynch teve a chance de mostrar 1% do seu talento e agora é a vez da Sasha Banks subir um degrau também, uma Triple Threat na Wrestlemania me parece possível e isso vai ser lindo.


AJ Styles

Que momento, AJ Styles na WWE, e logo no começo, um dos poucos momento que me emocionaram no Wrestling nos últimos anos e para quem estava achando que a crowd não conhecia o Styles, está ai, que grande pop e merecido, vamos torcer para o Styles ter uma boa passagem pela WWE.


Dean Ambrose Runner Up

Fiquei surpreendido com Ambrose ser o finalista junto com Triple H, isso trouxe a crowd para o lado do Ambrose que já tinha roubado o show logo no começo, mesmo sendo mark do Triple H, torci para o Ambrose mesmo sabendo que ele não venceria.


Roman Reigns não venceu

Não, não sou hater do Roman Reigns, mas ontem ele não tinha que vencer, só pensar nas vaias que ele estava recebendo ontem e o pop para Triple H quando eliminou Reigns, forçaram a barra com o Reigns e espero que consigam virar esse jogo, eu achava que Triple H seria o cara para esse papel, mas ontem a crowd escolheu Triple H e não o Reigns, isso já complica um pouco as coisas.

Enquanto a WWE não parar de bater a cabeça na parede com o Reigns, ele vai continuar sendo rejeitado, e a partir de agora, se a storyline com o Triple H der certo, já deu errado, Reigns não vai ser um novo Cena, mas já tem vaias de John Cena.


Sami Zayn e Owens

Está uma ótima feud para a Wrestlemania e uma match que se acontecer já pode ser candidata a Match of The Year, todos que já assistiram alguma match dos dois já sabem do que ambos são capazes, gostei muito da aparição do Zayn no Royal Rumble, pelo menos um do NXT tinha que aparecer.


Triple H

Esse é o ponto que vai gerar discórdia, inclusive neste artigo, meu lado mark quase caiu da cadeira quando tocou a theme de Triple H, eu achava que ele não apareceria para lutar, apenas para ajudar alguém, ele vencer… é… digamos que é a escolha segura, outro candidato a vencer era o Lesnar, mas repetir Lesnar e Reigns novamente? Depois do Main Event do ano passado e toda a storyline errada eu não faria isso, Bray Wyatt nunca teve um push que durasse um tempo decente, Reigns as vaias falam por si só, Triple H ainda tem aquele último gás nele, não vejo ele World Champion como Ego e sim como decisão segura.

A WWE não precisa do Triple H como World Champion em 2016, eu não preciso ver o Triple H como World Champion em 2016, os fãs não querem ver o Triple H World Champion em 2016, mas o próximo World Champion presumindo que será o Roman Reings precisa pegar esse título de alguém que tenha experiência e bagagem o bastante para chegar no Main Event de Wrestlemania e carregar o Reigns, não carregar no sentido de levar a luta sozinho, até porque esse nunca foi o papel de Triple H, ele sempre foi o cara que montava o degrau para a grande estrela subir, isso talvez não seja a metodologia certa mas é o necessário neste momento.


Contras

Kalisto e Del Rio

Única match que eu não consegui acompanhar, comentar os botches me distraíram, pelo menos Kalisto venceu, Del Rio voltou ao personagem que tinha quando saiu na primeira passagem, chato e previsível, apesar de ser um ótimo wrestler.


King Barrett

Não sei se sou o único que acha isso, mas o Barrett é o melhor da stable League of Nations, que stable ruim diga-se de passagem, e ele não luta, não aparece nos angles, não participou nem da Royal Rumble Match, se ele está lesionado ainda, poderia ter alguma notícia oficial.


The Usos e Ziggler

Vou ter que levar pro pessoal, mas já deu para os três, precisam de umas férias, principalmente o Ziggler, o personagem está parado no tempo e não tem mais o que fazer com ele, não tem direção, talvez alguns meses fora faça bem para ele. Já no caso dos Usos, já deu essa tag team lutando por título.


Vencedor da Royal Rumble Match

Eu avisei que o Triple H vencendo traria um pouco de controvérsia inclusive neste artigo, a questão é, estão usando Triple H para fazer uma estrela na Wrestlemania, como já aconteceu com Batista, e é bom dizer, se o Triple H tirou alguma coisa do Batista, do Reigns não vai ser tão difícil quanto, sejamos sinceros, mas lá se foram 11 anos, Triple H já não tem o físico de antes e o estilo de Triple H e Roman não parece se encaixar, posso estar errado e espero que eles me calem, mas parece improvável.

Se queriam usar o Triple H para fazer uma estrela, ontem foi a noite perfeita, e se o Bray Wyatt eliminasse o Triple H? Ou o próprio Ambrose que foi o finalista, a crowd estava gritando pelo Ambrose, seria uma noite mágica e a WWE faria uma estrela, não a estrela que ela queria, mas a estrelas que ps fãs querem e merecem.

Eu quero manter a mesma opinião que tive no caso do The Rock (que pra mim foi muito pior), mesmo achando que o Triple H tem uma capacidade maior tecnicamente que o The Rock teve/tem, mas gente, já deu de Part Timer em Main Event de Wrestlemania, o Triple H vencendo é a decisão segura até a página 2, e se a crowd escolher apoiar o Triple H igual ontem ao invés de apoiar o Reigns? podemos ter um fim de Wrestlemania problemático como foi o fim do Royal Rumble do ano passado, qualquer decisão envolvendo o Reigns a partir de agora é arriscada, e é uma pena, ele é esforçado demais e está pagando por um erro que não é dele.


Espero que tenham entendido os pontos de vista e peço que deixem o comentário de vocês, o que acharam do Royal Rumble 2016? O que vocês gostaram e não gostaram?

 

Leonardo

Além de escrever para o Pipe Bomb e as vezes participar dos Podcasts foi o desenvolvedor do novo site e responsável pelo Twitter do Pipe Bomb. Grande conhecedor da história da WWF/WWE e talvez o único fã do Triple H no mundo, também responsável pelos textos em Inglês do Pipe Bomb e conhecido por ser do contra.

Um comentário em “Prós e Contras | Royal Rumble 2016

  1. excelentes colocações, acho que os próximos shows, irão nos fazer entender melhor o caminho dos wrestlers até a WrestleMania, as vezes fico sem entender o público da WWE, o que eles querem? novos talentos ou voltar ao passado? enfim…. temos nossos contras em relação aos caminhos da WWE, mas não podemos negar, Tio Vince erra, mas sabe entreter o público!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *