Realidade através da Catarse


Humanos tem a tendência a passar boa parte da vida sem ter ciência do momento presente, sem entender a fábrica de matéria que está ao seu redor ou aquietar sua mente para conseguir senti-lá. Isso são dados que eu, claramente, acabei de tirar do cu, mas que ajudarão a explicar meu ponto aqui nesse texto e a razão pela qual eu venho tão apressadamente ao teclado falar sobre catarse.

Wrestling, de uma forma ou outra, nos faz encontrar essa realidade, com detalhes de sons, luzes, ventos, nortes e gritos, todos os dias que nós nos deixamos levar por ele. É possível que você não conheça como a parede do seu quarto fica bonita se você encostar a cabeça no batente, mas assistindo com frequência, você vai reconhecer de longe qual é o clima da arena onde acontecem os Shows da PWG e porque eles são diferentes dos da Progress, ou porque os shows do Pancrase de dão outro tipo de Vibe que a Dragon Gate não dá.

Estamos vivos nessas conexões através da tela e quem pode dizer que isso não é real? Mesmo que no final, na seja, de uma forma ou de outra.

 

FOTO DA CAPA: Devin Yalkin – NYT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *