Semanalfabeto 16#

Jardim

Ou sobre esgotar os ingressos para o MSG

Eu prometi para o Luan que eu ia começar a me organizar e ter um horário de escrita. Pois agora eu tenho e como o quadro é meu, essa edição não vai sair no domingo. Eu já te falei que isso ainda é uma coluna sobre Wrestling?

Bem vindo ao Semanalfabeto.

Competição, meus amigos, ela move o mundo. Dinheiro move o mundo. A gravidade move o mundo, caso você não saiba; bom, talvez você discorde, mas aí é outra história de um mundo que não se move e que, sinceramente, tem mais que se foder mesmo. O mundo redondo (ou quase isso) se move e atualmente isso se baseia em dinheiro, tamanho e engajamento. Antigamente também. Se baseia no nosso instinto e nossa capacidade assassina de sobrevivência ou de dominação. Pois não é que a ROH/NJPW esgotou o Madison Square Garden? Dinheiro não é tudo, números não são tudo e isso não faz dela a melhor companhia do mundo, mas poxa… que gostoso isso, não? Como é bonito a competição entre duas marcas (e que a maldita fada do livre mercado não me escute.) Como é bonito a polarização.

Não, minto, isso não é bonito! É feio, retrogrado, é canhestro, burro, sem bom senso, sem bom gosto e sem lusitanos. O fato segue e muito burburinho se fez quanto a essa informação. Bully Ray soltou um discurso inflamado, muita gente falando muita coisa que eu não prestei atenção e um turbilhão de dados sobre a supremacia Mcmahon e várias empresas que esta conseguiu manter fora do éden pipocaram por aí.

A guerra é fantástica, pelo menos essa guerra. Talvez nem essa guerra, porque no final, apesar da melhora do produto, sempre sobra o desemprego de muita gente, a saúde mental de outros tantos e muito dinheiro gasto. Milionários vão seguir milionários.

Ainda assim, eu gosto demais de ver outro peixe nadando nesse aquário. E eu quero mais e que a bombinha de oxigênio quebre, para ver quem nada melhor de lado.

Um peixe meu já sobreviveu cinco horas fora d’agua, estatelado debaixo do sol. Ele pulou do aquário.

Na possível disputa futura, ganha quem tiver o espirito de meu peixe.

Até semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *