[MNW02] WWF RAW vs WCW Nitro

Eric Bischoff agora tinha todo o poder para fazer da WCW a maior companhia do ramo, e uma assinatura poderia ajudar, e muito isso acontecer, Hulk Hogan, o Superstar mais famoso da história estava na WCW agora e as coisas pareciam estar mudando, junto com Hogan, Savage que estava frustrado em ser apenas um dos comentaristas do RAW se interessou por uma oportunidade na WCW para lutar novamente e também rumou para a companhia de Turner, sem duas de suas maiores estrelas Vince tentou fazer de Lex Luger seu grande Superstar, ou o próximo Hogan, com um patriotismo gritante, não funcionou como o planejado porque Luger não atingiu o patamar de Hogan, mas chegou a ser o Superstar mais importante que Vince tinha em seu roster.

Enquanto Vince tentava lançar novos talentos, Eric ganhou um grande presente de Turner, um show televisionado na TNT e no mesmo horário do RAW, e a guerra estava pra começar, e a genialidade de Bischoff entrou em questão, Eric sabia que o contrato de Luger com a WWF estava muito perto de expirar e negociou com o mesmo silenciosamente por semanas para que Luger aparecesse no show de estreia da WCW na TNT, o WCW Monday Nitro, e assim foi, Luger ficou em hotel escondido e só apareceu nos backstages da WCW 30 minutos antes do seu segment e Eric tirou sua primeira estrela da WWF. Vince viu que a guerra havia começado com Turner, e pra piorar, durante a estreia do Nitro o RAW foi substituído por um programa de exibição de cachorros, ou seja, quem estava acostumado em ver o RAW naquele horário as segundas buscaria outra opção e ali estava a WCW.

O primeiro WCW Nitro foi um sucesso, atraiu pessoas que já gostavam dos superstars como Hogan e Savage e agora tinha Luger ao seu lado também, e nas semanas seguintes a genialidade de Eric se transformou em jogo sujo para ver, Bischoff aproveitava que o RAW era gravado e anunciava no próprio Nitro o resultado de todas as matches do RAW para que as pessoas não trocassem de canal, o que gerou desconforto em todos da WWF por isso ser considerado jogo sujo, Eric percebeu que isso irritou a WWF e então passou a fazer isso todas as semanas, em certo ponto o WCW Nitro entrava no ar um pouco mais cedo só para ele passar os Spoilers do RAW antes mesmo do show da WWF começar. A explicação de Eric para essa atitude foi que Turner pediu que ele fizesse de tudo para vencer, e então ele faria de tudo para vencer a WWF mesmo.

Os meses que seguiram depois da estreia do Nitro foram de vitórias para a WCW por uma diferença de 0.1 a 0.3 pontos nos ratings, a WWF só conseguiu ganhar dois shows depois da estreia do Nitro, e quando conseguiu a segunda vitória recebeu mais um dos jogos sujos de Bischoff, ele assinou com Alundra Blayze que era a Women’s Champion da WWF na época que a convenceu a levar o seu WWF Title para a WCW e jogar o title no lixo durante sua primeira aparição, e assim foi, Vince perdia mais uma estrela para a WCW com mais um jogo sujo de Bischoff, sem saber o que fazer, Vince tentou algumas paródias sobre a WCW, falando sobre Turner assinar com os “velhotes” da WWF e com imitações de Hogan e Savage também que seriam esses velhores no caso. Mas Vince não imaginava que enquanto fazia essas paródias sobre Hogan e Savage, as pessoas assistiriam a WCW só para ver se eles estavam tão velhos como dizia na paródia, assim a WCW ganhava mais audiência e deixava a WWF cada vez mais atrás.

Vince precisava pensar em soluções rápidas para não deixar a WCW se distanciar e essas soluções teriam que ser certeiras. Quais seriam essas soluções? Vocês vão descobrir na próxima edição.

 

Leonardo

Além de escrever para o Pipe Bomb e as vezes participar dos Podcasts foi o desenvolvedor do novo site e responsável pelo Twitter do Pipe Bomb. Grande conhecedor da história da WWF/WWE e talvez o único fã do Triple H no mundo, também responsável pelos textos em Inglês do Pipe Bomb e conhecido por ser do contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *